Yvonne Léon: Joias de Design Singular

Depois de seduzir as mais sofisticadas lojas da Europa, Ásia, América, Africa e Oriente Médio,  a designer Yvonne Léon acaba de concretizar mais uma etapa de seu sucesso – abrir sua própria boutique de joias na chic “Rive Gauche” em Paris.

Eu tive a oportunidade de encontra-la em seu “boudoir de preciosidades” e fui totalmente seduzida por seu talento e a maneira inovadora que ela trabalha ouro, diamantes, rubis, pérolas e outras pedras preciosas.

Formada na prestigiada escola francesa de moda e design ESMOD, Yvonne trabalhou algum tempo como estilista antes de decidir dedica-se a sua grande  paixão: a joalheria.

Há algo fabuloso em tudo o que esta parisiense toca – ela explica que busca inspiração passeando por mercados de joias antigas, museus,  antiquários e bestiários de animais  (sua grande paixão) já que ela ficou conhecida por suas joias que explora a natureza e os animais.

 

Yvonne mistura com sofisticação e equilíbrio estéticas opostas entre o vintage e o  estilo avant garde – o resultado são brincos, colares, pulseiras e anéis que brincam de forma ousada com pedras  preciosas e diferentes materiais.

 

Este espirito inovador Yvonne traz de família – filha de joalheiros, a designer ficou conhecida por suas criações “au dessous” da orelha  – que significa em francês vestir o lóbulo da orelha. Estas criações que viraram a “assinatura” da marca Yvonne Léon foram inspiradas de uma criação feita por seu pai na década de 80.

“Meu pai projetou para minha mãe nos anos 80 um brinco para vestir seu orelha sem que ela precisasse fura-la novamente. Esta pequena história me fez querer retrabalhar esta criação com diferentes pedras preciosas, num novo espírito de joias alternativas”, nos revela a designer.

 

Na boutique, uma coleção completa com dezenas de opções para você “vestir” sua orelha com joias luxuosas de design ousado para quem aprecia peças inusitadas.

Queremos todas! Não é por acaso, que Rihanna é vista seguidamente usando seus brincos ou anéis.  Um endereço a anotar na lista de “incontornáveis” se você aprecia joias como se fosse pequenas obras de arte.

 

  • Yvonne Léon – PARIS
  • 25, Rue du vieux Colombier
  • 75006 Paris
  • 01 43 25 36 39

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *