Veronique: ser chique em Lisboa

Na semana passada eu estive em Lisboa e encontrei com uma das personalidades mais elegantes da cidade – Veronique Laranjo.

Véronique é o dona da boutique auto-denominada “Véronique”, no centro de Lisboa, uma das boutiques mais descoladas da cidade que ela abriu em 2010. É uma boutique multimarcas onde você encontra coisas fantásticas, selecionadas a dedo como marcas internacionais, tais como: See by Chloé, Sonia por Sonia Rykiel, Vivetta, Paul & Joe , Orla Kiely e a bela marca portuguesa Inês Telles.

Veronique é francesa e anteriormente viveu em Londres e Paris, onde trabalhou por Joseph, Marc Jacobs e Prada. Ela sempre quis abrir sua própria loja e depois de se apaixonar por Lisboa, sentiu que era uma bela oportunidade para uma boutique de nicho moda.

veronique boutique Lisbon

  • Quando você teve a ideia de abrir a sua própria loja?

A ideia de abrir minha próprio boutique veio em meados dos anos 90, quando eu estava vivendo em Londres e trabalhava para Joseph. Eu queria abrir uma boutique de lingerie, uma multi-marca, no centro de Londres, mas eu era um pouco jovem demais, para não mencionar o custo!

Mas posso dizer que a minha ideia era grande, como eu vi muitas lojas de lingerie abrirem nos anos seguintes…

A maior influência na minha paixão pela moda sempre foi minha mãe. Quando ela era jovem, ela costumava fazer suas próprias roupas; e ela estava sempre muito bem vestida. Foi ela que me transmitiu o amor de bons tecidos e cortes perfeitos.

Na hora de selecionar as peças da minha loja, minha inspiração vem naturalmente, eu tenho um tipo de sexto sentido, como um radar do que será a próxima da tendências da moda e rapidamente detectar roupas perfeitas para os meus clientes

fotografia (160)

A lição que eu aprendi como um empreendedor é que o sucesso vem com dedicação, amor e longas, longas horas. Eu tenho uma visão muito singular, creio que por ter vivido muito tempo em Londres e Paris, que é bastante diferente da forma como Português trabalha no mercado de moda.

E posso afirmar que sou muito orgulhosa dos meus clientes aqui em Lisboa. É um tipo muito específico de mulher, inteligente, independente, e que escolhe a roupa que ela realmente gosta e que define quem ela é.

Muitos são professores, arquitetos, dentistas, empresários, artistas, web-designers e tenho alguns maridos de bom gosto, que muitas vezes vem até aqui e escolhem para suas esposas peças mais interessante do que elas mesmas!

É sempre um prazer ver os meus clientes usando as roupas compradas aqui, e muitos deles me enviar fotos de si mesmas com as peças que compraram! Eu amo isso. Isso me faz tão feliz, porque para mim é como compartilhar coisas que eu gosto com as pessoas que eu gosto.

Veronique Boutique Lisbon

  • Quem são seus estilistas favoritos?

Uma das minhas grifes favoritas é Prada. Eu trabalhei para esta marca muitos anos e foi uma época maravilhosa e respeito muito a visão de Miuccia Prada. Eu também gosto muito Marc Jacobs, Orla Kiely por suas impressões peculiares e Vivetta, uma marca italiana que eu descobri ultimamente, muito Schiaparelli !

  • Um lugar que faz sonhar?

Os Açores são o meu lugar de sonho, eu tenho lá uma casa, e eu adoro ir lá para ficar longe da civilização.

  • Um café em Lisboa?

Café em Lisboa… tenho vários que adoro, mas o Café Royal ao lado da boutique e a Manteigaria são lugares que adoro e que também fazem maravilhosos pasteis de nata!

Royale-CarnetChic

  • Um bom restaurante para um almoço entre amigos em Lisboa?

Eu gosto muito do bistrot francês que é meu vizinho, “La Parisienne” Lumir e seu marido trazem a arte de Paris até aqui.

  • Se você tivesse que escolher um museu?

Meu museu preferido sem duvida é o MUDE, eles têm uma seção de moda agradável, e sempre fazer exposições interessantes, a última foi sobre Christian Lacroix. Sem falar que eles têm a excelente Anabela Becho como encarregada pelo departamento de moda.

  • O melhor lugar para caminhar

Todas as ruas de Lisboa !! Serpentear e se perder nas pequenas ruelas …

lisboatrip-Carnet Chic

      • Um endereço secreto …

Eu adoro os telhados em Lisboa, você tem uma bela vista da cidade, e no Hotel Bairro Alto você pode tomar uma bebida agradável equanto desfurta de uma vista incrível da cidade.

Hotel Bairro Alto -Carnetchic

  • As melhores férias?

Melhores férias estava nos Estados Unidos há 2 anos, ficamos em Malibu na casa de um amigo, e viajar para Vegas, Yellow Stone e San Francisco, foi uma grande viagem pela estrada!

  • Sempre voltar para …

Sempre voltar para a casa dos meus pais na França, não há nada como a sua família.

  • Nunca viajar sem …

O espírito de aventura !! Gosto de me perder em alguns lugares, não seguir o caminho normal, que é lá que você descobre lugares incríveis !!

 

fotografia (126)

  • Um perfume?

Eu usei perfume quando eu era mais jovem, Marc Jacobs, Stella Mc Cartney e meu favorito era e ainda é Helmut Lang !

  • Um item do seu guarda-roupa que caracteriza a você?

Um item do meu guarda-roupa que me caracteriza é definitivamente meus sapatos !!!! Eu amo sapatos!!! Prada, Miu Miu, Viktor & Rolf, YSL, Marc Jacobs, Pierre Hardy, Rochas, Nicholas Kirkwood e os vintages.

moilook

 

  • O que você faz no seu tempo livre?

Nos meus tempo livre gosto de fazer pequenas viagens com o meu namorado, tomar o carro e ir para o campo, quando é verão, nós adoramos ir para Comporta, uma das praias mais belas perto de Lisboa.

  • Um erro na moda:

…é seguir o que as revistas ditam !!! o It-bag, o It-sapato, é realmente para as pessoas que não têm personalidade e sem senso de estilo.

  • O que você jamais vestiria?

Eu nunca vestiria roupas que não são para o meu corpo ou minha idade …

  • Seu P.O.F? Ahah. (A moda lugar fora onde você gostaria de ir)

Um lugar for a da moda onde eu gostaria de ir é um bom restaurante, e em Lisboa, você tem um monte!

  • Meu anti-stress ritual:

sapatos, e chocolate, não juntos, claro!

 

carnetchicVéronique vista por Véronique?

Bem Véronique é uma mulher que decidiu ser plenamente si mesma, apesar do peso esmagador do conformismo …

Veronique Boutique

  • Travessa do Carmo, n1
  • Lisbonne , +351 21 195 2299

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *