Vanessa Bruno, Funcional & Fabulosa

Adoro Vanessa Bruno.

E quando penso nessa  genial designer francesa,  o que me vem em mente não é apenas sua  famosa bolsa “Cabas” com detalhe em paetê que fez fama no mundo inteiro, mas Vanessa como um todo, um verdadeiro “cult” do estilo francês.

Vanessa sabe como poucos criar coleções bem pensadas: femininas (mas com toque de boyish), cheias de frescor, enfim… funcionais e fabulosas…(precisa mais???).

Aqui em Paris a boutique da rue de Castigilone é passagem obrigatória. Além de  estar a dois passos da praça mais chique de Paris (Place Vendome) a boutique é linda. Um lugar amplo, banhado  de luz que vem de uma antiga verrière (teto de vidro) clean, moderno e cheio de estilo. O que gosto particularmente  é a amável acolhida da equipe de Hervé (o diretor da boutique) e a disposição de cada peça no lugar certo…

As coleções de Vanessa são sempre feitas em matérias naturais (coton, linho, seda)daqueles que a gente adora vestir,  ela combina cortes amplos e estruturados, sabe criar uma  a elegância sem ostentação,   e mistura cores sutis  em semi-tons  criando silhuetas correntes sem ser repetitivas… fáceis de viver.  Tudo que eu adoro…

A partir de setembro, a boutique Castiglione  prepara uma vez ao mês um evento especial… tudo para nos deixar mais seduzidas por essa marca tão francesa…

Além disso, descobri que Vanessa Bruno e eu temos algo “em comum”…os produtos de Hervé Herau, (meu creme favorito…) e num vídeo que a designer fala dos produtos de Herau, ela sinaliza com sabedoria: “… a  beleza deve ter o mesmo princípio : interior e exterior”.  Eu diria que isso é como descrever um pouco de sua coleção…não?

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *