Traveling Chic: Italy!

Traveling Chic Italy Cover

Ah! La dolce vita!

A Itália é um dos lugares mais encantadores da Europa … Então, que tal algumas ideias para a sua próxima viagem?

Fiz uma seleção de alternativas para esta visita especial … vamos lá?

Riviera Italiana

Para que uma vez na vida você viva um momento de verdadeiro deleite, alugue um barco a vela para passar o dia ou dois entre as cidades da Riviera Italiana, e logico, pare para fazer algumas compras em Portofino. Esta é certamente a maneira ideal de visitar esta bela área, mas outra grande alternativa (e mais barata) seria alugar um carro conversível e conduzir ao longo da costa que é simplesmente divina!

Portofino

Portofino

Além da rota na orla ser muito cênica, as pequenas cidades que você vai encontrar durante este percurso não são muito turísticas e simplesmente lindas para visitar… E, acreditem, neste local você encontra a verdadeira cozinha rústica italiana!

As melhores boutiques em Portofino são as lojas de joias – um verdadeiro sonho!

portofino lojas

Milão

Caminhe ao redor da icónica área da moda em Milão – especialmente as ruas do centro da cidade que tem todas as grandes lojas de marcas italianas. Comece na Via Montenapoleone e prossiga pela Corso di Porta Venezia, Via Manzoni e Via della Spiga. Minha loja favorita e a Gucci. Para mim Gucci é uma verdadeira marca “italiana”. E nova gama de malas é simplesmente fantástica – especialmente aquelas com a alça de bambu. Naturalmente, a sua gama de roupas é maravilhosa e cara…. mas se você tiver o orçamento, este é um investimento que vale a pena.

Gucci-Mens-store-Milan-Brera

Mas existem outras opções a considerar também. Milão é uma grande cidade cultural e, talvez, um dos destaques em minhas visitas é aproveitar para ver um espetáculo na famosa ópera “La Scala”. Apenas lembre-se de reservar com antecedência.

la scala

Toscana

Descobrir a Toscana e a bela cidade de Florença é um passeio inesquecivel. Se você estiver vindo de Milão, apenas tome o novo trem – que atinge velocidades de 300 quilômetros por hora. Você vai chegar em menos de 2 horas e ver um verdadeiro cenário “dolce vita” pelo caminho!

Piazza-del-duomo--florence-italy

Faça um tour privado no museu Uffizi em Florença e pague um extra para caminhar através da passagem secreta dos Médicis que atravessa a parte superior da cidade.

A famosa Via Tornabuoni é onde todas você encontra as melhores as lojas da cidade (no caso de ter algum arrependimento não comprar algo em Milão!) E porque não ser tentado pelas melhores de joias italianas? O melhor lugar para encontrar estas, que possui a maior variedade e melhor seleção é na ponte medieval chamada “Ponte Vecchio”. Uma alternativa para juntar shopping com cultura!

Ponte vechio

Ao visitar Florença outra boa alternativa é comprar produtos gastronômicos para levar para casa e impressionar a família e amigos!

Para uma verdadeira experiência italiana você deve ir para os mercados de San Lorenzo e Sant Ambrogio. Certifique-se de comprar alguns vinhos finos italianos da Toscana. Eles estão entre os melhores do mundo… então agora é só embalá-las em suas malas e fazer uma festa quando você chegar em casa na memória da Toscana.

florence

3 Comentários

  1. Sandra Marinho

    Florença é uma cidade incontornável! Maravilhosa!
    A Riviera Italiana… vou ter de visitar! Sem falta!

  2. siloé

    Maravilhoso!!! Ponha na tua agenda para visitarmos quando eu for aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *