Stella McCartney: Brilha em Paris

Na semana passada estive em Paris para visitar a nova Flagship que a designer inglesa Stella McCartney acaba de abrir no coração fashion  da cidade, a rue Saint-Honoré.

Stella McCartney estabeleceu-se como uma das mais importantes designers no mundo da moda por causa de seu estilo inimitável: peças extremamente modernas e fáceis de usar,combinam o estilo masculino-feminino com perfeição, fazendo com que qualquer mulher se sinta sexy e segura.

Stella conquistou uma legião de fãs com seus ternos de corte impecável, suas calças “flaire”, seus “macacões” que fazem furor até mesmo no “red carpet” e suas estampas ousadas, no mais puro “British” estilo.

Stella McCartney se tornou extremamente conhecida não só por ser filha do ex-Beatle Paul McCartney, mas por sua filosofia “vegam” – ela foi pioneira em criar uma marca vegetariana, onde seus produtos modernos e inovadores não usam couro, peles ou PVC. Esta postura ética transcende todas as partes da empresa de todas as suas roupas, bolsas, sapatos, óculos, acessórios e até mesmo suas boutiques que aderem ao compromisso da McCartney com a sustentabilidade.

 

É uma visão e compromisso que requer um grande investimento de pesquisa científica envolvendo a criação dessas fibras misturadas, mas também um desafio para a equipe de projeto gerar, estudar e testar – até encontrar as fibras orgânicas e sintéticas adequadas de efeito deslumbrante e luxuoso que não compromete o equilíbrio entre o meio ambiente e a qualidade do produto.

A nova loja Flagship em Paris, que abriu apenas algumas semanas atrás, reflete uma atmosfera íntima, pessoal e arquitetônica ao estilo da estilista.

Materiais simples, como madeira recuperada, telhas cerâmicas estriadas e concreto moldado, contastam com objetos contemporâneos que ilustram o estilo e a nitidez da Stella.

 

Foi a própria designer que escolheu móveis em leilões e contratou designers para criar peças exclusivas como espelhos, bancos, esculturas que transformaram a loja em um ambiente acolhedor e moderno.

Distribuídos em 220 metros quadrados e em dois andares, o piso térreo abriga suas famosas bolsas, sapatos e acessórios em couro orgânico.

No segundo andar, numa atmosfera mais intima distribuída em dois ambientes abrigam a linha de prêt-à-porter.

Fui seduzidas pela nova coleção Outono 2017/18 onde um sexy “RED” promete aquecer os dias frescos da próxima estação.

Eu, particularmente fiquei completamente apaixonada pelos vestidos franjados de inspiração latina – sedutores e alegres!

E finalmente, o ultimo detalhe  que descobri nesta visita que  vai fazer você apreciar ainda mais a filosofia da marca e  a sensibilidade de Stella  – o nome que cada uma das peças de sua coleção recebe, na verdade é o nome de seus empregados. A blusa “Ana”, a calça “ Amelie”, o top “Inês”?

Inês Martins, a diretora da loja com "sua" blusa Inês!

Inês Martins, the store manager with “her” Inês top!

Stella batiza  suas peças em honra e reconhecimento de suas costureiras, vendedoras, gerentes de lojas… Uma homenagem mais do que digna para fazer  “brilhar” outras estrelas da marca.

 

 

Share this on:Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *