Shopping in Milano!

Onde fazer SHOPPING…

Certo, visite o “quadrilátero de ouro”, onde estão instaladas as marcas famosas italianas, mas não deixe de fazer uma caminhada pelo TICINESE – o bairro de moda e design!

1

  • Frip

          16, Corso di Porta Ticinese

Esta pequena joia fica em pleno centro de Milão, na frente das colunas San Lorenzo. Inaugurado em 1994, foi a  primeira loja-conceito com um perfil alternativo e a trazer marcas que na época  eram pouco conhecidas na Itália como Acne, Ann-Sofie Back, Bless, Marios, Henrik Vibskov…

2

  • WOK – Store

          5a, Via Col di Lana

A WOK rapidamente se estabeleceu como um local bacana não só para moda, mas também arte e criatividade, um espaço onde os criadores de todas as áreas podem se unir para explorar (e vender) novas formas de expressão e ideias. Os jovens proprietários Federica Zambon e Simona Citarella criaram um conceito de loja, com o objetivo de apresentar novas ideias de artistas e designers,  promover exposições de arte e trazer  influências de vanguarda de Nova York, Tóquio e Londres. Como o próprio nome, inspirado na “frigideira chinesa” – Wok é   um local que mistura elementos de design,  peças decorativas,  livros  e moda!

3

  • LeFull

         14, Corso di Porta Ticinese

Fashion e vanguarda,  verdadeiramente prática, a  loja tem os itens básicos, mas com aquele toque diferenciado que a gente adora!  LeFull conhece suas clientes: mulheres à procura de formas simples e modernas, que permitem  brilhar com estilo!

4

  • Biffi

         6, Corso Genova

Renomado comprador de moda,  Biffi Rosy faz todo o trabalho para que você…viajando para as capitais de moda do mundo, em busca de novos talentos e peças maravilhosas! Percorrer as prateleiras em sua boutique é fazer um tour ao mundo  com o melhor de marcas Acne, Peter Pilotto, Christopher Kane e Marni…

5

  • Mauro Leone

            60, Corso di Porta Ticinese

Mauro Leone oferece calçados sapatos super charmosos para  mulheres. Fashionistas vêm aqui em busca de sapatilhas coloridas e retro inspiradas em Mary Janes.  Todos os sapatos são feitos na Itália, logo, a qualidade é garantida!

6

  • Le Vintage DELÍRIUM de Franco Jacassi

           3, Via Sacchi

Adoro esta loja! Um verdadeiro  santuário de roupas, bolsas, sapatos… um paraíso para amantes de moda vintage. O proprietário Franco Jacassi , deixou as galerias de arte para se tornar consultor de moda. Você vai encontrar aqui peças desde 1910 até 1990… de Poiret,  Yves Saint Laurent à Chanel. Imperdível! Não é a toa que Rachel Zoe e Tom Ford são frequentadores…

7

  • Cavalli & Nastri

           2, Via Brera

A mais descolado loja vintage de Milão,  aqui você encontra uma parte somente  para homens, outra para mulheres e mesmo design de interior…Você pode encontrar o melhor dos anos 50, 70… a preços super incríveis!

8

  • Lipstick Vintage

          79, Corso Garibaldi

Adoro! Roupas vintage e acessórios exclusivos. Pense Chanel, Pucci e Ferragamo – e tesouros dos séculos 18 e 19. Uau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *