Sartore :a herança e tradição do calçado

Consolidada no mundo do luxo, Sartore é uma das mais famosas marcas francesas conhecida por sua refinada experiência e estilo inimitável na criação de calçados sofisticados, usando apenas os melhores materiais e couros naturais em coleções sóbrias, elegantes e autênticas.

Estive visitando a nova boutique parisiense Sartore na Rue Faubourg Saint Honoré. Fiquei surpresa – a boutique é realmente uma extensão da marca – uma atmosfera elegante e criativa com móveis especialmente designados e personalizados que adicionam um refinamento impar, pouco comum a boutiques de calçados.

A iluminação suave, sublima sapatos e acessórios, como lenços de seda, e chaveiros preciosos em refinadas peles. Uma escada de nogal com um corrimão de ferro forjado, adornada com anéis de latão, nos leva ao subsolo onde a atmosfera lembra mosteiros. Na adega abobadada com paredes de pedra natural, você admirá o gigantesco sofá dos Irmãos Campana.

O segundo salão recebe um assento escultural criado pelo designer espanhol Jaime Hayon. As duas salas de estar estão rodeadas por pódios de madeira que se banham de uma luz suave, que é espelhada sobre as pedras. Um cenário deliciosamente antigo para ocasiões muito especiais: quando é hora de escolher o par ideal de sapatos. Num espaço dedicado à elegância e à dignidade.

Tudo começou na década de 1930 com uma pequena loja de calçados e reparos em Breil-sur-Roya, perto de Nice. Duas décadas depois, em 1959, o filho, Paul Sartore, com sua esposa Marcelle, criou sua própria fábrica, onde nasceu a primeira coleção icônica de mocassins.

Hoje, é Catherine Sartore, a terceira geração da família que mantém esta herança familiar em contínua evolução, respeitando o compromisso das marcas com a qualidade e a inovação. “Cada coleção é uma homenagem ao meu pai que sempre percebemos como um visionário”, explica Catherine.

Catherine, a herdeiro e também o estilista da marca, utiliza engenhosamente peles preciosas como crocodilo, réptil, lagarto e avestruz para botas e sapatos muito elegantes, usando uma técnica única inventada por Paul Sartore com um revestimento nos répteis geralmente envernizados : o seu último sinal de autenticidade. Fiel aos seus métodos de fabricação de um sapateiro tradicional, a Sartore pode, com razão, afirmar que seu calçado artesanal não é apenas bonito, mas confortável, resistente e de alta qualidade – tão raro nos dias de hoje …

Deivdo à pureza e à elegância dos seus produtos, a marca possui clientes leais em todo o mundo, especialmente por suas incríveis botas, mocassins e sandálias …

Projetos e criações são caracterizados com esse toque especial de humor, a atenção aos detalhes de uma maneira discreta e elegante são amadas por verdadeiros amadores que só querem o melhor e que realmente apreciam calçados finos amorosamente feitos por artesãos especializados e dedicados. Uma mistura mágica, moderna e chique para mulheres e homens.

Apenas encontrados e comercializados nos estabelecimentos mais seletivos de todo o mundo e nas mais prestigiadas lojas de departamento parisienses como Bon Marché ou Galeries Lafayette, são um testemunho de uma herança de excelência cujo futuro é assegurado e protegido pela família Sartore. Sartore simboliza um espírito, uma atitude e uma filosofia.

  • SAR T O R E
  • 3 rue du Faubourg-Saint-Honoré 75008 Paris
  • T/F : +33 1 42 65 55 91
  • www.sartore.fr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *