ROMA: Best lugares para desfrutar da comida! Mamma Mia!

Roma é uma cidade excitante, animada e efervescente. Uma dessas cidades você sempre encontra um motivo para voltar, onde você está continuamente deslumbrado com sua HISTÓRIA, ARTE, ARQUITETURA, COMPRAS, RUINAS ROMANAS e, claro, a excelente COMIDA!

Provavelmente não há outra cidade no mundo com uma concentração tão alta de coisas interessantes para ver e fazer, sem esquecer que você está no local de nascimento do cristianismo; É por essa razão, caminhar por Roma é uma jornada de alegria, surpresa e descoberta!

É importante aproveitar o seu tempo e experimentar todas estas diferentes partes de Roma e combinar esta visita para desfrutar de uma excelente comida e vinho.

Aqui estão algumas das minhas paradas culinárias favoritas em Roma para todos os orçamentos e desejos!

Ristorante Tullio – perto da Fontaine de Trevi

Este é um famoso restaurante familiar de 1950 bem central, perto da Piazza Barberini e da Fontaine de Trevi. Atmosfera discreta e muito popular entre políticos, empresários e artistas, este é um lugar realmente agradável para jantar e desfrutar de fantásticas massas caseiras.

 

O menu oferece uma grande variedade de excelentes especialidades sazonais italianas, peixe e carnes, mas para mim “o melhor” é a massa!

Mesmo tendo já visitado Roma várias vezes, sempre acabo retornando a Tullio porque acho que serve os melhores pratos de massas da cidade. Preparadas no local, essas massas são  leves como uma nuvem … Eu aconselharia duas das minhas favoritos – funghi porcini ou simplesmente com trufa!

A seleção da lista de vinhos é incrível e o serviço é sempre imaculado!

  • Via di S. Nicola da Tolentino, 26
  • +39 06 474 5560

Casina Valadier (perto da Piazza Spagna e Villa Borghese)

Um dos melhores lugares para visitar em Roma é o deslumbrante Palazzo Villa Borghese. E no coração dos jardins de Villa Borghese você encontrará o Casina Valadier. É um dos lugares mais fascinantes da capital, um destino idolatrado por romanos e turistas. Rodeado por fabulosas árvores e gramados, imersos em história e arte, você pode admirar uma das mais belas vistas da cidade de Roma. É perfeito para um almoço, mas também para um café ou uma taça de vinho, onde você pode desfrutar do pôr do sol com uma vista deslumbrante! Para almoço ou jantar, este restaurante gourmet oferece um cardápio, com preços fixos. Uma experiência maravilhosa dos pratos italianos em uma versão gastronômica revisada! A reserva é absolutamente necessária!

  • Piazza Bucarest
  • Tel.: +39 06 6992 2090

Pierluigi -perto do Campo de’ Fiori

Pierluigi ao longo das décadas, ganhou uma excelente reputação como um restaurante familiar de qualidade superior. Um dos restaurantes favoritos de Michelle et Barack Obama, mas também de Marc Jacobs, Rita Ora, Kate Moss… a lista de amantes desta “cucina italiana” é grande. O grande terraço em uma pequena praça é excelente para um jantar em uma atmosfera super romântica. Os mariscos sãofantásticos, mas atençao, a conta pode se elevar a valores vertiginosos! Serviço de primeira classe com atenção impecável.

  • Piazza de’ Ricci, 144
  • +39 06 686 8717

 Assunta Madre – perto do Palazzo Farnese

Considerado o melhor restaurante de peixe e frutos do mar em Roma, este encantador restaurante tem um terraço muito bonito perto do Tibre, recuado do ruído caótico da cidade. Acolhedor, mas muito moderno, você pode encontrar atores e atores italianos famosos que gostam do excelente serviço e antipasti fresco “crudi e cotti”.

É muito caro, mas um lugar perfeito para ocasiões especiais e para amadores de frutos do mar finos. Vale a pena. Você vai vicer uma experiência incrivel!

  • Via Giulia 14, 00186
  • +39 06 6880 6972

Caffè Perù

Se você reservou o jantar em um desses dois restaurantes anteriores (Pierluigi ou Assunta Madre) a poucos passos de distância, nunca posso evitar ter um aperitivo em um verdadeiro café italiano que serve bebidas e cocktails pela metade do preço de qualquer outro bar.

Um lugar  animado numa rua tranquila, que fica lotado no final do dia de locais e bem avisados, que desfrutam em pé ou acomodados nas poucas mesas do bar, bebidas e  lanches saborosos em uma atmosfera festiva!

  • Via di Monserrato, 46

Da Fortunato Al Pantheon – a poucos passos  do Pantheon

Este endereço é uma referência em Roma. Você é sempre gentilmente recebido para apreciar uma cozinha tradicional e suntuosa lista de vinhos. O charme permanece constante à medida que os anos passam . Você precisa parar nesta trattoria!

Considerando a sua localização a menos de meio quarteirão do Pantheon, uma importante atração turística romana, não é nenhuma surpresa que você precise fazer uma reserva com antecedência.

O menu leva você a uma jornada de pura cozinha romana, inspirada por gerações de mães e avós italianas. A qualidade dos pratos é perfeita. Os aperitivos são excelentes. Os ingredientes são poucos, mas bem equilibrados e remanescentes da cozinha caseira. As sobremesas são para morrer, em particular o tiramisu ou o semifreddo. A lista de vinhos é rica com preços realmente justos. Por isso Da Fortunato esta sempre presente em todas as principais revistas e guia de viagens. Mas o hype é totalmente merecido. E agora, eles abriram um “bar de vinhos” ao lado, onde a qualquer hora do dia, pode apreciar vários vinhos em taças para uma viagem pela Itália!Gracie mille!

  • Via del Pantheon, 55
  • +39 06 679 2788

Pizzarium (perto do Vaticano)

E pizza! Onde você pode encontrar a verdadeira e melhor pizza romana?

Você poderia dizer “em qualquer rua a cada 100 metros”. Mas a pizza do Pizzarium é muito especial! Eu descobri este lugar de endereço graças a um amigo que também é um excelente chef italiano. Eles são particularmente  orgulhosos da receita da base massa que aparementemente esta guardada a sete chaves e segue passo a passo na maneira ancestral de prepara-la. E o que é o mais importante para fazer uma boa pizza? A MASSA! Crocante com recheios de suspirar de prazer!

Mas lembre-se, este endereço não é um restaurante – é o típico “food de rua” onde você come de pé, ou sentado, se tiver sorte de encontrar um banco público gratuito nas proximidades de um dos bancos simples da rua. Com preços mínimos e qualidade máxima, prometo que vale a pena experimentar a “melhor pizza em Roma”! Tente planejar um dia que você esteja visitando o Vaticano. O endereço está por trás do Vaticano, ao lado da estação de metrô Cipro.

  • ‪Via della Meloria 43, 00136 Rome, Italie
  • +39 06 3974 5416

Terrace du Hotel Raphael – perto da Piazza Navona

Depois de caminhar pela fantástica Piazza Navona, por que não fazer uma pausa em um lugar calmo e encantador e desfrutar de uma das melhores vistas panorâmicas da “cidade eterna”. Entre os autênticos telhados antigos da vila se estende de São Pedro ao Castel Sant’Angelo, com linhas sinuosas do Tibre, o Memorial da Guerra na Piazza Venezia, o Pantheonem S. Louis dos franceses, o Palazzo del Quirinale, Piazza di Spagna…

Perfeito para o almoço ou apenas uma bebida gelada nos dias quentes do verão romano.

  • Largo Febo, 2, 00186 Roma, Italie
  • +39 06 682831

La Campana (perto da Via del Corso)

O restaurante mais antigo da capital (já existia em 1518), La Campana é o tipo de domingo inteligente, o melhor lugar onde sua avó romana pode levá-lo para um deleite. O restaurante localizado no centro de Roma, perto da Via del Corso, está bem escondido, apenas os “locais” freqüentam este endereço ou turistas que foram bem informados.

Com a sua tradicional decoração trattoria atemporal e serviço confiante e tradicional, é um ótimo lugar para provar versões refinadas de pratos romanos ultra-tradicionais, como spaghetti all’amatriciana, coda alla vacinara (rabo de rabo assada) e carciofi alla giudia (crocante, profunda – alcachofras fritas).

O seu tiramisú é lendário. Na primavera, não perca a vignarola, uma sopa tradicional de legumes e presuntos romanos que é uma raridade nos menus dos restaurantes. As reservas são especialmente recomendadas para o almoço de domingo e os preços super bons!

  • Vicolo della Campana 18, 00186
  • +39 06 686 7820;

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *