Paris: Três lugares memoráveis para você !

O período de férias já começou e com eles os nossos planos de viagem. Então, que tal três coisas para você fazer e ver se sua próxima viagem em Paris? Apenas siga-me!
1. Maxim’s

Paris 1 - Maxims

História, tradição estilo parisiense…Se eu fosse recomendar um lugar de olhos fechados seria uma visita no Maxim’s. Tenho muito boas memórias de visitar o Maxim’s quando cheguei pela primeira vez em Paris e é um lugar que eu nunca vou esquecer. Não é apenas um restaurante, mas uma instituição parisiense real.

Basta imaginar que aqui, desde 1893 e principalmente durante os “Anos Loucos”, foi um dos locais mais badalados da cidade e de toda a Europa. Era um clube, um restaurante festivo, frequentado durante a Belle Époque por todos os “galants” da cidade como homens poderosos, artistas, pintores, intelectuais e também o local onde moravam as mais famosas cortesãs da época… E se a intenção do local mudou completamente, a decoração da época, felizmente continua intacta… Pierre Cardin, o famoso costureiro francês é proprietário do local há mais de 30 anos, transformou os 3 andares do Maxim’s em um museu. Por isso, não deixe de fazer uma visita neste local incrível e imaginar tudo o que ja aconteceu no local e apreciar essa obra prima da Art Nouveau…

Após a visita, faça um passeio pelas praça de La Concorde ou Madeleine e volte para um jantar ou um espetáculo teatral que a casa propõe semanalmente… A comida é inspirado por grandes clássicos da cozinha francesa e o serviço de alta qualidade promete, sem duvida, uma noite inesquecível…

  • Address: 3 rue Royale; 75008
  • Metro: Concorde
  • Tel: +33 1 42 65 27 94

2. Da Rosa

Paris 2 - Da Rosa

Em uma ruela tranquila, paralela à elegante Rue Saint Honoré há um restaurante que é sempre muito vibrante e cheia de gente feliz: Da Rosa. Uma espécie de delicatessen “chic-ssime” (como dizem os franceses) especializada em produtos ibéricos da melhor qualidade. Meio-dia ou da noite, o lugar está fervendo de gente-fina-elegante-e-sincera… O melhor de tudo? Peça as tapas da casa. Os meus favoritos … as anchovas, o tarama feitos na hora, e sua seleção de queijos finos, e uma lista da ser a melhor seleção de presuntos espanhóis encontrados em Paris … O barulho toma conta dessa rua calma, mas o conforto é garantido pelas elegantes e confortáveis poltronas de veludo vermelho… Dica final – é o altamente recomendável reservar à noite, pois o Da Rosa virou vítima do seu próprio sucesso! Vá, você não vai se decepcionar!

  • Address: 19, rue du Mont-Thabor 75001
  • Tel: + 33 1 77 37 37 87
  • Metro: Tuileries, Concorde, Madeleine

3. Atelier des Sens

Paris 3 -To do1

Você é um “foodie” como eu? Bem, não há falta de bons restaurantes em Paris – e eu descubro novos a cada semana, mas eu tenho uma ideia para você … Você quer aprender a cozinhar como os franceses e levar algumas dicas culinárias de volta como uma memória especial de Paris, que irá impressionar todos os seus amigos? A resposta é a matricular-se em um curso de cozinha francesa e descobrir os segredos de uma das melhores cozinhas do mundo. Os cursos duram de 1h até 3h e oferece pratos diferentes a cada semana (mesmo para iniciantes). Os Atelier des Sens tem três endereços em Paris … Vá em frente e reservar-se lugar. Ou melhor ainda reservar para seu amigo ou ente querido. Eles nunca irão esquecer!

  • Bastille Workshop:
  • Address: 40 rue Sedaine 75011 Paris
  • Beaubourg Workshop:
  • Address: 10 rue du Bourg L’Abbé 75003 Paris
  • Atelier Haussmann Workshop:
  • Address: 32 rue Vignon 75009 Paris
  •  www.atelier-des-sens.com

 

4 Comentários

  1. siloé

    Fiquei encantada com os restaurantes e já tomei nota dos endereços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *