Paris, linda, especialmente no Natal!

Natal em Paris é certamente um tempo mágico. Lojas incandescem com coloridas  decorações de Natal, as vitrines de gourmandes exibem suas delícias sazonais.

Os restaurantes criam cardápios especiais para a véspera de Natal, o dia de Natal e o Ano Novo, que são preenchidos com a generosidade da estação – ostras frescas da Bretanha, foie gras, trufas, doces e champanhe. Selecionamos 3 lugares inesquecíveis onde poderá passar momentos mágicos na capital francesa. Tome nota!

 Hotel Ritz

Ter um chá no “Palácio dos Palácios” em Paris é uma experiência única. E o Ritz é a quintessência do estilo francês.

Localização onde Mademoiselle Chanel viveu durante 40 anos, o Ritz Hotel reabre as suas portas após 4 anos de renovação mais glamoroso do que nunca.

h-tel-ritz-paris-paris-france-105897-1

Entre as novidades, esta o chá “à la française”.

Orquestrado pelo “Chef Pâtissier” François Perret na Biblioteca Proust (o lugar favorito do escritor Marcel Prost) a biblioteca que totalmente aberta é dominada pelo retrato do escritor e fica exatamente em frente do belo terraço que separa a barra Vendôme do restaurante L ‘ Espadon . É fácil entender como a atmosfera do local contribuiu para inspirar seus personagens e seus livros .

ritz-paris-hotel-salon-proust-afternoon-tea

A biblioteca é onde você receberá o seu chá com a mais bela seleção de tesouros gourmets que não só possuem um gosto divino, mas são eles próprios obras de arte da culinária. Tudo isso é um ambiente de requinte e conforto, entre livros antigos, luzes suaves, poltronas estofadas de veludo e porcelanas emblemáticas. É o lugar perfeito para assistir as idas e vindas dos convidados, muitos dos quais são bem conhecidos como estrelas, celebridades e políticos.

Para aqueles que querem continuar a noite em grande estilo, o Bar Hemingway que serve os melhores cocktails em Paris assinado por Colin Field!

  • Hotel Ritz
  • 15, place Vendôme, 75001
  • Tel.: 01 43 16 30 30
  • Metro: Concorde

Lavinia

No final do dia, você quer comprar algumas garrafas de vinho e tomar um aperitivo em um lugar agradável antes de ir para um restaurante? Bem, Lavinia é o local perfeito.

A viagem começa na adega, a maior de Paris, onde há uma incrível seleção: há mais de 6.500 referências dos mais nobres e famosos vinhos franceses e estrangeiros que chegam a belas garrafas a preços razoáveis. Você vai certamente encontrar o direito vinho ou champanhe no seu bolso e seu paladar …

LAVINIA@Restaurant2013@Dominique ConstantinSua única dificuldade será decidir entre tantas possibilidades. Na dúvida, peça ajuda, a casa tem uma equipe perfeitamente treinada para dar bons conselhos.

Uma vez que o seu “elixir” é escolhido, simplesmente suba até o segundo andar e sentar-se em uma das mesas de restaurante para desfrutar. Ainda melhor, o preço do escolhido garrafa não extra e o Place fica aberto até 9pm … Cheers!

LAVINIA_Nova

  • Lavinia Restaurant- Bar
  • 3-5 Boulevard de la Madeleine, 75001
  • Tel.: +33 1 42 97 20 20
  • Metro: Madeleine

La Grande Epicerie de Paris

Se você não sabe o que propor aos seus convidados na véspera de Natal ou Ano Novo, não hesite em ir para La Grande Epicerie, os gourmands vão correr para a sua mesa!

É um dos templos da gastronomia francesa, onde tudo é sublime – a apresentação, a limpeza, os produtos , os conselhos de sua equipe.

La Grande Epicerie5

Localizado no Le Bon Marché de Paris, a loja de departamentos mais chique da cidade, a Grande Epicerie apresenta em suas prateleiras centenas de alimentos e bebidas, de um A a Z, e mesmo produtos que você acredita terem desaparecido!

Paris le Bon Marche

Cara, mas incrível. Há muitos lugares para você comer no local e também um fantástico restaurante no segundo andar.

É mais do que nunca um lugar realmente agradável e acolhedor para você passear e conhecer mais sobre a gastronomia francesa. Mas também um ótimo lugar para comprar presentes para levar para casa e para seus amigos queridos.

# Abertura excepcional os domingos 11 e 18 de dezembro das 10h às 20h.

  • La Grande Epicerie de Paris
  • 38, rue de Sèvres
  • 75007 Paris
  • Metro: Rue du Bac or Sèvres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *