Paris Fashion Week SS 2015: Manish Arora

De volta à Paris, minha semana de moda começou com o desfile do estilista indiano Manish Arora. Como sempre, o corre-corre da Fashion Week pairava no ar e diante do Palais de Tokyo, onde acontecem diversos desfiles da Semana de Moda de Paris uma dezena de jornalistas e blogueiras esperavam impacientes a chegada das celebridades que tornam tão excitante a Semana de Moda.

Foi numa sala toda branca do Palais de Tokyo, banhada pela luz do sol que Manish Arora apresentou sua coleção Primavera Verão 2015.

A peça ficou ainda mais iluminada com o brilho da coleção com seus bordados em 3D de rosas com efeito iridescente, paetês multicoloridos, contas em vinil, que criavam um incrível efeito holográfico, enquanto a paleta de cores recordava o sol brilhante de um longo dia de verão.

Como viajantes de uma nova era, as modelos flutuavam em silhuetas languidas e longas.
Short ciclistas, camisetas longas, vestidos amplos e bonés de verão davam o tom relax na coleção contrastando com bordados onipresentes.
Para esta exótica viagem, Manish Arora propõe às mulheres sandálias gladiadoras “cybers” em PVC holográfico bem como colares e anéis cortados à lazer em plexiglass que pontuvam a coleção.

Boa parte da coleção apresentava um efeito visual “duplo” produzido por estampas e bordados que criavam imagens como um caleidoscópio lunar.

O melhor do show? Para mim, foi a leveza que Manish conseguiu apresentar essas peças que davam um tom romântico à esta mulher que viaja rumo a um “estranho planeta” . Seus imponentes bordados e composições de patchwork – como doces infantis – criavam pequenas historias indecifráveis. Mais uma vez, com humor e ousadia, Manish Arora apresentou uma coleção leal ao sue universo mágico – que nos faz lembrar aqueles sonhos gostosos que não temos vontade de acordar…

E felizmente como sonhos se realizam, Manish Arora nos presenteia este mês em Paris, com sua primeira boutique na Europa. Um lugar que certamente será um dos “Fashion adress” incontornáveis da capital francesa.

Manish Arora,
5 rue Rouget de Lisle, Paris 1ier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *