Paris: coisas legais para fazer em Montorgueil

O bairro de Montorgueil é famoso por sua animação e frequentado por uma clientela “bobo”, como é chamada uma elite parisiense que adora tudo que é chic, mas com ar despretensioso… A maior parte das ruas é somente para pedestres, o que faz do lugar uma delicia!

O que é especialmente atraente é que este bairro compacto, oferece uma grande variedade em termos de preços para refeições, mas também uma eclética diversidade de estilos…

Aqui você encontrará restaurantes asiáticos caros, mas também barato takeaway, bistros franceses tradicionais e patisserias e novos lugares inovadores e muitos lugares vendendo guloseimas saborosas: chocolate, vinho, queijo, produtos franceses, delicatessen e pastelaria fina … E isso também é verdade para lojas e lojas de decoração, perfumarias, hotéis.

Eu decidi fazer uma mini seleção de lugares que você deveria definitivamente ir em sua próxima viagem a Paris!

PARA COMER

Le Pas Sage

Aclamado por hipsters como um dos lugares mais legais de Paris, Le Pas Sage era apenas um bar a vinho quando abriu há alguns anos atrás, depois virou um restaurante de” bistronomia” e agora evoluiu ainda mais e tornou-se ainda melhor. Separado, agora o bar de vinhos literalmente se mudou para a porta ao lado.

Essa “separação” entre o bar de vinhos do restaurante permitiu que o jovem e talentoso proprietário pudesse se concentrar ainda mais no desenvolvimento de um menu simples, porém finamente elaborado.

Vale sem hesitar testar o local por sua localização (na bela e histórica passagem do Cerf) pela lista de vinhos e seus produtos frescos e perfumados, mas sobretudo pelas tabuas de tapas e charcuterie excepcionais.

  • 1 Passage du Grand Cerf – Paris, 75002 T. 01 40 28 45 60

Fou de Pâtisserie – o novo endereço de gourmands

Julie Mathieu e Muriel Tallandier, as fundadoras da revista Fou de Pâtisserie abriram sua primeira pastelaria multi-chef em Paris.

O conceito ? Oferecer em um único lugar uma seleção das melhores criações de doces francesas. Situado na rue Montorgueil, esta pequena loja oferece uma grande variedade de produtos de pastelaria, doces,  bolos e iguarias.

Voce não precisa mais atravessar  toda Paris para encontrar os doces de seus chefs favoritos – agora, eles todos estão reunidos num mesmo lugar!

Você pode encontrar doces finos tais como:

    • O Equinox de Cyril Lignac
    • O relampago de caramelo / manteiga salgada de Christophe da L’Éclair de Génie)
    • A receita exclusiva de chocolate Phil’Gout de Philippe Conticini (La Pâtisserie des Rêves).
    • A torta de limão de Hugo Pouget (Hugo & Victor), um verdadeiro prazer com uma pasta  fina e um merengue derretido.
    • O cheesecake de Cassis e Mandarim da Sicília de Jonathan Blot (Acid Macaron).
    • Nougats, marshmallows e  pastelaria frescas de Gilles Marchal.
    • E obviamente, os macarons inevitáveis (amêndoa, rosa, framboesa e lichia) de La Maison Pierre Hermé

Para aqueles que amam o chocolate, existem muitos provenientes da  Éclair de Génie ou doces de chocolate de Fabrice Gillotte e Hugo & Victor.

Com seu generoso conceito, a loja Fou de Pâtisserie é um verdadeiro doce deleite.

  • Fou de Pâtisserie – 45 rue Montorgueil, 75002

PARA VER  & COMPRAR

Nose

Se fazemos um diagnóstico de beleza, pele ou cabelo, então por que não fazer o mesmo para encontrar a  fragrância perfeita que reflete  nossa personalidade?

Nose é uma loja de conceito, que oferece finalmente a opção de  encontrar nosso perfume ideal através de combinações das melhores perfumarias de nicho.

Num ambiente amplo que  mistura entre móveis modernos e antigos, você encontra  uma seleção das marcas das perfumes mais avançadas – Diptyque, Kilian, Maison Francis Kurkdjian, Creed, L’Artisan Parfumeur, Acqua Di Parma …

Se você está perdido em todos esses nomes, não se preocupe. Sua equipe concentra-se mais nos usuários do que nas fragrâncias, e atravéz de um diagnóstico de 5 perguntas podem ajudar a estabelecer e  combinar  5 fragrâncias perfeitas, com base em suas preferências olfativas. O diagnóstico pode ser realizado na loja e por 10 euros eles lhe enviarão amostras dos 5 perfumes com os quais você corresponde a sua perosnalidade e se você encontrar o perfume ideal, estes são deduzidos do preço da compra.

Nose propõe também cosméticos fantásticos – REN, Acqua Di Parma, Kevin Murphy, Cowshed, D.R. Harris, Codage, Bloom & Blossom, Codage, Bloom & Blossom, Cousu de Fil Blanc e fragrâncias de casa (Cire Trudon, The Laundress, Diptyque, Carrière Frères, Odin, Linari). Você pode combinar tudo em sua vida com um estilo de fragrância real!

  • 20 Rue Bachaumont, 75002 Paris, France

Kiliwatch Paris –  O cheap é chic

Kiliwatch, foi uma das primeiras lojas parisienses que começaram a vislumbrar a possibilidade de vender peças vintage, muitos anos atrás.

Hoje, a parte vintage foi relegada para o fundo da loja e você precisará para acessar passar na frente de roupas bonitas, não vintage, composta de básicos modernos que a gente adora!

O melhor dest loja é que  mesmo os homens as peças  estão organizadas por estilos ou por décadas.

Um espaço onde você pode encontrar qualquer coisa, antiga, nova, estranha, na moda… tudo  para mulheres, para homens!

  • Kiliwatch, 64 Rue Tiquetonne, 75002

PARA se HOSPEDAR ou apenas tomar um drink

Hotel Bachaumont

Claro, os quartos são pequenos, mas você provavelmente passará a maior parte do tempo caminhando pelas encantadoras ruas desta área, ou simplesmente desfrutando a vibração do bar e do restaurante do hotel.

Se você não ficar, o bar ou restaurante do hotel é um ótimo local para um aperitivo cercado por uma clientela elegante e moderna.

  • 18 Rue Bachaumont, 75002 T : +33 1 81 66 47 00

Le Bains

Les Bains Guerbois foi o primeiro spa em Paris quando abriu em 1885. Este era um lugar onde intelectuais e escritores, como Marcel Proust, se misturariam com os trabalhadores do mercado de Les Halles tomando banhos até o amanhecer e bebendo café calvas.

Tornou-se uma casa noturna em 1978, com a decoração de Philippe Starck e foi por anos frequentada por modelos, estrelas de cinema e artistas, e mais tarde se tornou a vitrine do DJ David Guetta.

Fechado em 2011, três arquitetos famosos foram responsáveis pela grande renovação – que durou quase 4 anos. Mais glamour do que nunca, este é um dos melhores lugares em Paris para ficar, tomar uma bebida, jantar e … dançar sem hora  para parar.

  • 7 Rue du Bourg l’Abbé, 75003 T: +33 1 42 77 07 07

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *