Paris! 365 Coisas Para Fazer – Compras

PEQUENOS LUXOS, GRANDE CLASSE!
LOUVRE – TUILERIES – MADELEINE

Um diálogo com Leonardo da Vinci e a Mona Lisa em pleno coração de Paris. Passarela da moda, do luxo e de ótimos restaurantes.

♥ 29 – &Other Stories

De certa forma, cada roupa conta um pouco da nossa história. E na &Other Stories você sempre encontra uma peça que corresponde exatamente ao seu momento. A boutique apresenta seus produtos inspirada nas modernas lojas de Tokyo e utiliza a filosofia “nipon” na hora de criar seus produtos: cortes puros, tecidos de qualidade, acessórios de design, sapatos modernos, produtos de beleza de ponta, lingerie em materiais confortáveis, tudo por preços muito convidativos!

O must? Ela não segue as tendências ditadas pelos desfiles de moda. Suas coleções são criadas entre Paris, NY e Estocolmo a partir da “vida real”. Inspiradas pelos looks de rua, comunidades sociais, brechós e vendas no Ebay.

De básicos a modelos “fashion”, a loja propõe mini coleções que se cruzam umas entre as outras para que você possa facilmente criar seu look. Difícil é sair da “& Other Stories” sem vontade de criar uma nova “história” sobre si mesma.

  • & Other Stories.
  • Paris: 277, rue Saint-Honoré
  • Tel : +33 1 76 77 56 20
  • Metro: Concorde, Madeleine
♥ 31 – Causse

Um pequeno luxo que toda mulher deveria ter em seu guarda-roupa é um par de luvas.E se você quer se oferecer um “par perfeito” – é na minúscula boutique da marca Causse, instalada entre as históricas arcadas da Rua de Castiglione, a poucos passos da Praça Vendôme, que você vai encontrar o mais famoso e antigo fabricante de luvas da França.

Usando as tradições passadas, aprendidas desde a Idade Média na confecção deste pequeno objeto de luxo, Causse soube manter  um “savoir faire” único que encantou Karl Lagerfeld, um fiel cliente, mas também marcas de prestígio como Louis Vuitton, Givenchy, Loewe, Chanel, que confiam a fabricação de suas luvas a este icônico fabricante.

Neste ambiente é pequeno, banhado de luz natural, estão expostas como joias essas delicadas peças de construção extremamente complexa.

Basta pensar que a confecção de uma luva precisa levar em conta a grande quantidade de articulações sem obstruir os movimentos e evitar a máxima deformação deste acessório em uso. O que nos faz entender o verdadeiro sentido da frase “caiu como uma luva”!

  • Causse
  • 12, Rue De Castiglione . 75001
  • Tel.: 33 (0)1 49 26 91 43
  • Metro: Concorde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *