O que NÃO colocar na sua de mala de viagem

Você esta superexcitado/a com sua próxima viagem… pronto/a para desembarcar em Paris, Londres, Milão, Lisboa…

Tudo perfeito até você começar a arrumar a mala… um verdadeiro pesadelo!

Muitas pessoas têm dificuldade ao montar a mala de viagem. E confesso que, como « viajante profissional”, fazer malas é sempre uma chatice. Mas com o passar dos anos e muitas milhas mundo afora, definitivamente alguns itens não entram na minha mala. Assim, decidi fazer uma pequena lista delas. Você vai agradecer a Deus por não ter levado.

# Salto alto… Na Europa independente da cidade que você está visitando,  caminha-se MUITO! Sem falar que muitas cidades têm ruas e calçadas de pedra – perfeitas para você emperrar o salto e quebrar o tornozelo!

Aproveite que tênis virou “super-moderno-cool-chique” e entre nessa. Sapatos confortáveis são a “alma” do sucesso de uma viagem. Se você pretende sair em um local mais elegante, use uma sapatilha baixa bonita. Eu juro que nestas capitais europeias, NINGUÉM esta prestando atenção nos seus pés!

#Vários casacos – Seja sensata como um homem! Eles levam apenas UM casaco!

Se você esta viajando em pleno inverno, você até pode levar 2 casacos… um na bagagem de mão, o outro na mala. Mas de verdade se você levar somente um – bonito e neutro – preto, bege ou cinza- você esta pronta para todas as ocasiões.

Tente ser criativa com as peças de manga longa. Até porque na Europa, desde que você entra em um lugar, você morre de calor com a calefação. O melhor são os casaquinhos. E se você quiser comprar um casaco na Europa, eu indico o best seller dos casacos de viagem –  da loja Uniqlo (existem centenas em toda Europa). Esta marca japonesa vende casacos por apenas 60 euros em todas as cores, confortáveis, leves e quentinhos que podem ser enrolados e ficam do tamanho da sua mão e pesam menos que uma laranja! Eu uso o meu até como travesseiro…

#Coisas que são vendidas em todo lugar – Shampoo, sabonete – eu sempre levo uma embalagem pequenininha que é só para chegar no local. Depois passo numa farmácia, supermercado ou loja de cosméticos e compro. Além da qualidade e preço bom, você já tem uma bela lembrança da local que esta visitando.

#Cosméticos – por favor, você já ouviu falar em embalagem de viagem? Pois compre e use. Nada de centenas de cremes de tamanhos enormes…traga o que você realmente usa em embalagens pequenas e se puder, deixe para comprar esses creminhos aqui. Na Europa os preços são ótimos tanto nas lojas especializadas como Sephora como nos supermercados onde você encontra cremes que custam uma “fortuna” por precinhos incríveis! Se você estiver por Paris, o supermercado Monoprix é top para cosméticos.

# Joias – amo joias e na Europa, graças a Deus, você pode usa-las sem medo de ser feliz. Mas em uma viagem, evite peças de alto valor ou que têm um significado especial. Já pensou perder ou esquecer num hotel? Prefira acessórios simples, que combinam com tudo e que de preferência você não precise tirar nem para o banho ou para dormir.

#livros – Ler é um passatempo interessante, mas se você puder evitar o peso de um livro na mala, você será grato/a por isso. E francamente numa viagem de férias, que tal usar o tempo de leitura desvendado o local? Os E-books são opções mais interessantes e, além disso, muitos hotéis e hostels também têm “bibliotecas”, onde você pegar exemplares emprestados.

#Muita roupa – No momento da indecisão sobre o que vai vestir durante o passeio, muita gente acaba colocando itens demais na bagagem e que, na maioria das vezes, não combinam entre si. E pior ainda, quando chegam ao destino, percebem que “não têm nada para vestir” ou que levaram roupas inapropriadas para o local.

Para ajudar nisso, responda algumas perguntas:

  • Você realmente precisa de duas mudas de roupa por dia em uma viagem?
  • Qual a temperatura no momento?
  • Tem certeza de que as roupas que está levando combinam e cabem em você?
  • Você pretende fazer compras no seu destino?

Tenha em mente que MENOS numa viagem é MAIS.

E você vai ficar super orgulhosa da mala que tem até espaço para seus “souvenirs”!

beijos e boa viagem!

 

Share this on:Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

3 Comentários

  1. Lilian Rocha

    Querida Stellinha⭐️ Adorei as dicas de viagem. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *