O 69º Festival de Cannes chegou ao fim, mas foi sem dúvida um dos anos mais espectaculares para os vestidos da Alta Costura.
Pessoas bonitas e estrelas são admirados e fotografados a cada caminhada ao longo do famoso tapete vermelho que conduz ao palácio de triagem.
São no total onze dias onde as estrelas e celebridades competem uns com os outros para encontrar e usar os mais belas e audaciosas roupas e “stand-out” vestes e jóias que o dinheiro pode comprar.
É também um dos melhores eventos possíveis para designers de moda internacionais e talentos emergentes mostrarem suas mais recentes criações para um público de amantes da moda, mídia e especialistas do setor.
Então Cannes é agora como um dos maiores desfiles de moda no mundo – e aberto ao público, que pode tentar obter uma posição privilegiada ao longo da passarela do tapete vermelho, mas também esperar pacientemente fora do palácio hotéis, restaurantes com estrelas Michelin e a interminável festas nos clubes mais exclusivos noite de Monaco, Cannes e Saint Tropez para ver de perto de suas estrelas favoritas.
E se uma marca devesse receber a “Palma de Ouro” da moda, estilo e beleza, certamente seria Chanel!
Este ano, em cannes, Chanel vestiu muitas atrizes como Charlize Theron, Vanessa Paradis, Kristen Stewart, Lily-Rose Melody Depp, Chloë Sevigny, Jessica Chastain, Clémence Poésy, Elle Fanning, Ellie Bamber, Juliette Binoche e mais .. .
Além de todas essas celebridades, Chanel também esteve profundamente envolvida com Woody Allen, que usou Chanel em dois de seus filmes como também “Personal Shopper”, estrelado por Kristen Stewart. A figurinista Suzy Benzinger, que também trabalhou em “Blue Jasmine,” consultou os arquivos de Chanel para a elaboração de guarda-roupa de Stewart. As oficinas Chanel fielmente recriaaram dois vestidos de época e roupas adicionais, como shorts, calças e sapatos para sua personagem.
“Eu realmente não podia conceber este filme e não abordar Coco Chanel. No século 20, Chanel foi o epítome do estilo, luxo e glamour “, disse Benzinger. Ela também usou jóias desenhos contemporâneos inspirados por Gabrielle “Coco” e desenhos originais de Chanel dos anos trinta.
A conferir brevemente nas telas de cinema!