O Glamour de Cannes

O 69º Festival de Cannes chegou ao fim, mas foi sem dúvida um dos anos mais espectaculares para os vestidos da Alta Costura.

Pessoas bonitas e estrelas são admirados e fotografados a cada caminhada  ao longo do famoso tapete vermelho que conduz ao palácio de triagem.

"The Neon Demon" Photocall - The 69th Annual Cannes Film Festival

São no total onze dias onde as estrelas e celebridades competem uns com os outros para encontrar e usar os mais belas e audaciosas roupas e “stand-out” vestes e jóias que o dinheiro pode comprar.

É também um dos melhores eventos possíveis para designers de moda internacionais e talentos emergentes mostrarem  suas mais recentes criações para um público de amantes da moda, mídia e especialistas do setor.

chanel-cannes-film-festival-kristen-stewart-03Então Cannes é agora como um dos maiores desfiles de moda no mundo – e aberto ao público, que pode tentar obter uma posição privilegiada ao longo da passarela do tapete vermelho, mas também esperar pacientemente fora do palácio hotéis, restaurantes com estrelas Michelin e a interminável festas nos clubes mais exclusivos noite de Monaco, Cannes e Saint Tropez para ver de perto de suas estrelas favoritas.

Cannes Film Festival

E se uma marca devesse receber a “Palma de Ouro” da moda, estilo e beleza, certamente seria Chanel!

Chanel

Este ano, em cannes, Chanel vestiu muitas atrizes como Charlize Theron, Vanessa Paradis, Kristen Stewart, Lily-Rose Melody Depp, Chloë Sevigny, Jessica Chastain, Clémence Poésy, Elle Fanning, Ellie Bamber, Juliette Binoche e mais .. .

 Cannes Film FestivalChanel in Cannes

Além de todas essas celebridades, Chanel também esteve profundamente envolvida com Woody Allen, que usou Chanel em dois de seus filmes como também  “Personal Shopper”, estrelado por Kristen Stewart. A figurinista Suzy Benzinger, que também trabalhou em “Blue Jasmine,” consultou os arquivos de Chanel para a elaboração de guarda-roupa de Stewart. As oficinas Chanel fielmente recriaaram dois vestidos de época e roupas adicionais, como shorts, calças e sapatos para sua personagem.

“Eu realmente não podia conceber este filme e não abordar Coco Chanel. No século 20, Chanel foi o epítome do estilo, luxo e glamour “, disse Benzinger. Ela também usou jóias desenhos contemporâneos inspirados por Gabrielle “Coco” e desenhos originais de Chanel dos anos trinta.

A conferir brevemente nas telas de cinema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *