Nina Ricci: chic, elegante e feminina

Nina Ricci nasceu em Turin, na Itália, mas foi em Paris que ela ficou famosa com suas criações de moda.

Em 1932, ela abre seu atelier e encanta as damas da alta sociedade com uma feminilidade elegante e natural vinda da combinação de belos tecidos, cortes perfeitos e um estilo romântico.

Nina Ricci soube como poucas estrengiras traduzir em suas criações o verdadeiro « french style » que pode ser definido em três palavras: sedutora, feminina e confiante.

Nina-Ricci-Stella-pelissari-carnet-chic

Hoje, é Guillaume Henry que desde 2014 assumiu a direção artística da marca. O designer francês com simplicidade e maestria soube perfeitamente revelar em suas coleções o espírito da marca Nina Ricci – roupas em cetim, bainhas de renda, peças que lembram delicados lingeries, laços e fitas  – se misturam a vestidos, calças e casacos de cortes audaciosos.

Guillaume-Henry

Depois de lançar as bases de um guarda-roupa atemporal, o Guillaume se autoriza a vestir uma mulher “Nina Ricci” contemporânea que nao tem medo de se aventurar em usar combinações ousadas. Como a mistura de estilos opostos: o romântico feminino com o energico masculino.

O resutado é mais que sedutor!

Tudo é criado no atelier em Paris que se encontra no mesmo local da flagship da marca na ultrachique Avenida Montaigne.
8-nina-ricci-paris-boutique-avenue-montaigne

A boutique também acompanha a mesma modernidade do designer e expõe as roupas e acessórios numa atmosfera chic e minimalista – já na entrada, diversos looks formam um corredor e você pode aprecia-las como se você estivesse visitando uma exposições de arte – o que não deixa de ser verdade…

 

Nina-Ricci-Stella-pelissari-carnet-chic

Valery Daniel, a diretora da boutique Avenida Montaigneque me explicous durante a minha visita em Paris, que  “Guillaume possui uma verdadeiro conhecimento do universo feminino e sabe exatamente o que mulher moderna deseja vestir. Ele realmente as observa na rua, bem como passa horas nas boutiques conversando e escutando as clientes…Isto cria uma proximidade unica, que podemos encontrar em cada uma das peças que ele desenha…”.
Nina-Ricci-Stella-pelissari-carnet-chic

Para o próximo verão, a coleção de Nina Ricci explora novos horizontes.

Depois de nos seduzir com uma coleção extremamente sexy neste inverno, a coleção de verão 2017 vem influenciada por looks esportivos, dinâmicos em core energéticas e ritmos gráficos.

Coma a chegada da noite, os vestidos ganham ares sedutores com lantejoulas, rendas e outros atributos noturnos que irradiam brilho e luxo.

Nina-Ricci-Stella-pelissari-carnet-chic

 

Tudo para que a mulher “Nina Ricci” jamais passe desapercebida.

  • Nina Ricci
  • 39, Avenida Montaigne – 75008 Paris

 

 

 

 

 

  • Nina Ricci
  • 39, Avenida Montaigne – 75008 Paris

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *