My sweet Paris # 1

Desde que me mudei  para Londres comecei a ficar nostálgica em relação à Paris. Sempre amei a cidade, mas passei a admirar Paris como novo caso de amor…Ah! O Sena…Ah!  A Tour Eiffel , os jardins, os cafés, os museus…e mesmo os lugares que nunca liguei muito começaram a me parecer com um charme louco…Mas Paris é sempre Paris! E felizmente continuo  trabalhando algunas dias do mês na cidade luz…

Assim, decidi fazer uma mini lista da «My sweet Paris».

  • L’Hotel

13 Rue des Beaux Arts  –  75006

Um drink, ou melhor ainda um jantar entre amigos no L’Hotel. O lugar é quase secreto e  a atmosfera é misteriosa e tranquila mesmo num sábado à noite… Adoro pensar que L’Hotel foi uma das residências da Rainha Margot, transformado em “Pavilhão d’ Amour” no século 19…  mas o melhor do local, é mergulhar na atmosfera exuberante e lembrar que foi exatamente aqui que Oscar Wilde viveu até o fim de seus dias… sem esquecer os frequentadores assíduos…Grace Kelly, Frank Sinatra, Elisabeth Taylor, Salvador Dali… preciso dizer mais?

 

  • Parque Monceau

Metro Monceau  –  75008

  • Museu Nissin de Camondo

63 Rue de Monceau  –  75008

Uma caminhada pelo parque Monceau. Anônimo e central. Porque sempre morei pertinho, porque sempre fiz meu jogging aqui. E enfim, porque  para mim este é um dos mais belos jardins de Paris, rodeado de Casarões que são de tirar o fôlego.  O melhor é que o parque respira historia. O parque é os fundos de um dos meus museus preferidos – o Nissin de Camondo – onde você pode conhecer a verdadeira  rotina familiar de um grande banqueiro e um dos mais importantes colecionador de arte do século 18.

  • La Pagode de Paris

48 rue de Courcelles  – 75008

Pronta para caminhar?  Justo a algumas quadras, você encontra uma obra fantástica em plena Paris… “La Pagode de Paris”: um teatro de exposições dedicado a arte asiática…

  • Terraço do Hotel Raphael

       17 Avenue Kléber   –  75116              

Por fim, uma pausa gourmande ou um café com a vista mais surpreendente de Paris?

Suba no terraço do Hotel Rafael.  Prometo que você vai desfrutar de um momento mágico: não pense muito, apenas solte seu coração e deixe–se levar pelo prazer de flutuar sobre a cidade luz.

6 Comentários

  1. siloé

    Fiquei 16 dias em Paris mas acho que tereique ficar no mínimo 30, para ir nos lugares que não conheci. Paris é linda!

  2. siloé

    Saudade vai ficar, mas descobrirás novos lugares interessantes em Londres.

  3. Siloé Fonseca Pelissari

    Realmente PARIS nos fascina e de lá tenho boas lembranças.Logo vou voltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *