Traveling Chic: O melhor de Munique

Munique é uma cidade incrível! Entre tradição e modernidade, a cidade oferece mil opções para shopping, restaurantes gourmets, bares…

E que tal continuar nosso tour pour Munique começando por pouco de shopping? A cidade tem muitas opções, mas a Maximilianstrasse, é a mais sofisticada das ruas comerciais em Munique. Ao longo desta famosa avenida há uma variedade de lojas exclusivas que vendem suas mercadorias de grife de moda, joias, acessórios … Aqui você pode encontrar nomes como Chanel Gucci, Hugo Boss, Ralph Laurent entre muitos outros…

Depois de tudo isso, para relaxar e faça uma pausa para um café no famoso Hotel Vier Jahreszeiten, em frente da loja da Chanel.

Então, se você ama sapatos como eu, você definitivamente precisa ir para Unützer.

Mas há uma loja especial que eu visitei e se você ama sapatos como eu, então você vai entender o porquê… A bela variedade de sapatos feitos à mão espera por você na Unützer.

O estilo é inconfundível, fascinante e acima de tudo muito tentador para nós amantes de sapatos, eu amo esta marca porque tem combina um design incrível e qualidade. Fabricado desde 1989, em uma pequena cidade italiana perto de Veneza, onde artigos de couro foram produzidos ao longo dos séculos com artesanato meticuloso em pequenas fábricas ao mais alto nível.

Os materiais para fazer estes sapatos vêm com o melhor couro de bezerro, a cabra mais macia e peles exóticas, como crocodilo, avestruz e python. Estas peles e couros são selecionados pessoalmente por Fritz Unützer. Os modelos são, passam por até 160 estágios individuais pelos sapateiros na fábrica de acordo com tradições seculares. A história de sucesso começou com clássicos, de qualidade superior bailarina sapatos disponíveis em todas as cores sob o arco-íris. Unützer conseguiu como nenhum outro aperfeiçoar o estilo de sapato bailarina casual e criando um mundo de excelência em sapatos alto com base no slip-on baixos.

Hoje, a sofisticação do design foi elevado a um novo nível e os sapatos foram transformadas com elementos concebidos individualmente preciosos decorativos, tais como correntes de ouro elaboradas e cores marcantes em obras prontas para fazer uma entrada deslumbrante. As botas avant-garde, com saltos coloridos ou mocassins feitos de veludo e cabra, os sapatos Unützer ter um design clean e seus estilos, cores e materiais são sempre em estreita coordenação com as coleções de moda internacionais de luxo de cada estação particular.

Se você adora peças de couro como bolsas, malas, cases… Marstaller é simplesmente o must. Não é por acaso que ele criou a maleta-bar para Tony Curtis, uma outra para o carro por Thomas Mann e ainda toda a bagagem para Ingrid Bergmann– Marstaller já equipou muitas celebridades lendárias com peças de primeira classe.

Tudo começou com engrenagens para selas quando Benno Marstaller foi diploma em mestre artesão em selaria e com a idade de 23, em 1893, ele fundou sua própria oficina com uma loja afiliada para marroquinaria no centro de Munique.

Muito em breve a alta sociedade foi seduzida por seus produtos e a empresa foi aos poucos ampliado. Peças de bagagem para viagens de navio, carros, aviões estavam em grande demanda e seus “cases” especiais para os automóveis ainda são raros um dos produtos mais procurados. Em 1906 Marstaller foi intitulado como ‘Royal Bávaro Purveyor” no tribunal de Munique.

Hoje Marstaller ainda é uma empresa familiar na 4 ª geração, situado no prestigiado Promenadeplatz e seus produtos sob medida, ainda sao as peças mais procuradas da loja.
Uma empresa com verdadeira paixão para produtos de exceção…

 

Uma outro hotel maravilhoso que conheci, localizado em pleno centro histórico de Munique é o Hotel Louis. Cheio de charme, com uma luz incrível, você toma o café da manhã ou almoça vendo a mais charmoso mercado de Munique, o Viktualienmarkt.

Os próprios alimentos, extremamente frescos que servidos no hotel, são provenientes deste mercado aberto e oferece ainda com a opção de um brunch “vegan” no fim de semana…

Os quartos são amplos e luminosos e todos tem uma vista da cidade de perder o fôlego!

O que mais me impressionou, foi o design arrojado e moderno do mobiliários do quartos, em materiais de alta qualidade que criam o lugar perfeito para relaxar. Móveis artesanais feitos de madeira de nogueira e madeira de carvalho, pedras naturais e azulejos finos. que consegue ao mesmo tempo ser aconchegante, como se fosse sua própria casa. Aqui, Munique esta os seus pés, você esta a poucos metros de todas as grandes atrações da cidade. É incrível que mesmo num dos locais mais movimentado da cidade, o hotel é como um oásis de paz e tranquilidade, com uma pitada zen e inspiração oriental

No terraço, um restaurante e bar japonês EMIKO cheio de charme nos faz desfrutar a arquitetura dos telhados bávaros, bem como as torres da Frauenkirche das incríveis igrejas…
Para quem gosta de luxo tranquilidade o Hotel Louis é “Munique aconchegante” com muito estilo e fazer de sua viagem uma experiência inesquecível…

Um último conselho ?

Munique oferece diversos bons restaurantes… Para mim o meu favorito é Brenner’s Grill, um local incrível! Vale a pena visitar para um bom jantar em um bom local da cidade.
E assistir o trabalho do chef com um grill aberto no centro do restaurante, é um espetáculo a parte!

Alguns incontornáveis…que eu recomendo fortemente!

Tantris, restaurante duas estrelas Michelin
Emiko, restaurante inspiração japonesa
Spatenhaus, restaurante tradicional da Bavária
Aquarello, restaurante italiano uma estrela Michelin
Dallmayr, uma delicatessen de luxo frequentado por VIPs e realeza
Käfer, um clássico restaurante gourmet da Bavária

Mais informações:

• Marstaller www.marstaller.de
• Unützer www.unuetzer.com
• Hotel Louis https://www.louis-hotel.com
• Emiko https://www.louis-hotel.com/emiko-restaurant-bar.html
• Brenner Grill https://www.brennergrill.de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *