Moynat : a tradição do luxo francês

Quando em 1849, Octavie e François Coulembier criaram as primeiras malas Moynat, viajar era um luxo reservado aos poucos privilegiados que possuíam meios para descobrir o mundo.

Na época, uma viagem era uma experiência luxuosa tanto do ponto de vista do transporte quanto da qualidade do serviço ou acessórios utilizados na viagem. Por isso, a qualidade de seus produtos, o know-how e personalizados criações sob medida fez com que Moynat rapidamente se tornasse um dos principais nomes em artigos de couro de luxo.

Moynat

Suas inovações como a criação das primeiras malas leves e impermeáveis revolucionaram o metier de « malletier ». A marca rapidamente vira referência em suas participações nas Exposições Universais onde ela recebe vários prêmios por suas criações.

Mais tarde, junto a Pauline Moynat ela abre sua primeira loja na avenida da l’Opéra em Paris, endereço este que foi mantido por mais de 100 anos!

Hoje Moynat fabrica as mais sofisticadas, bolsas, malas e acessórios de couro feitos na França.

Moynat

Moynat

Mas Moynat é uma marca quase que confidencial. E esse é um dos seus segredos tão apreciado por sua seleta clientela… Criada mesmo antes do “malletier” Louis Vuitton, a marca é reconhecida por seus produtos clássicos e suas criações feitas à mão. Suas lojas dependem inteiramente do que o atelier decide fazer com o couro na semana anterior… O que garante um produto desenvolvido com a mais alta qualidade.

Eu estive visitando recentemente a loja de Paris.

Sob dois andares, parte dela se revela como um pequeno museu onde você pode apreciar fantásticas malas de época, incluindo alguns modelos que ganharam prêmios nas Exposições Universais.

Moynat

Mesmo antes de tocar em qualquer um de seus produtos o “savoir faire” é perceptível por seu design refinado e elegante. Bolsas, malas de viagens e acessórios em couro utilizam linhas limpas e modernas criando peças clássicas e atemporais mas também oferece a possibilidade de criar produtos “sob medida” para homens e mulheres que apreciam peças excepcionais.

Moynat Moynat
Moynat

Além do míticos modelos como as bolsas Pauline, Limousine, Swing, Cabotin, Paradis, Réjane Saddlebag, você certamente ficará impressionada por alguns modelos como o Cabas feito em um couro tão macio que é reversível – o que faz você ter duas bolsas em uma!

Moynat

Outros modelos criados pelo celebre cantor Pharrell Williams são peças de sonho… como o

“Train Bag” feito em resina e forrado em couro de cabra, ou o “Train Clutch” em Ebony….verdadeiras obras de arte!

MoynatMoynat

Minha preferência? As Pochetes modelo “Trem” ou “Automóvel”. Feitas com a técnica de marchetaria centenária desenvolvida por Moynat, a primeira impressão é que elas são pintadas à mão… Mas na verdade são feitas com o encaixe de couro com uma perfeição incrível!

A surpresa foi tão grande que decidi marcar uma visita no Atelier Moynat para descobrir de perto os segredos desta Maison que produz produtos fora do comum!

Moynat-

  • Moynat
  • Adresse : 348 Rue Saint Honoré, 75001 Paris, France
  • www.moynat.com/fr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *