Léonard Paris, “Tropiques Numériques”

Na semana passada, durante a Semana de Moda de Paris, Léonard-Paris encantou o público com um dos mais belos espetáculos da temporada. A razão para tal euforia foi a apresentação da primeira coleção criada por Christine Phunga nova directora artística da marca.

Leonard-carnet-chic-stella-pelissari

 

Phung, com maestria e experiência, soube como despertar suavemente a lendária marca com uma coleção de linhas puras, tecidos coloridos, que projetava uma sensação aérea e mágica para as peças de vestuário, todas extremamente moderna e desejável chamado de “Trópicos Digitais”.

“Eu fiz um re-trabalho completo sobre as raízes da história da marca, a identidade da marca, me questionando sobre o que não deviamos perder e o que deveria de alguma forma sair”, diz o directora artística.

Leonard-carnet-chic-stella-pelissari

Leonard-carnet-chic-stella-pelissari

 

E Phung soube perfeitamente equilibrar entre tradição e modernidade.

O resultado foi magnífico e ela recebeu aplausos prolongados da platéia enquantos as  modelos caminhavam com elegante feminilidade  e força, como deusas que emerge de uma floresta tropical.

Para modernizar a silhueta, Christine Phung imaginado roupas fáceis de usar durante o dia, mas também vestidos longos perfeito para uma bela noite de verão.

A coleção foi uma avalanche de impressões tropicais e aquosas, misturando tons de azul, verde e rubi para infinitas nuances de  metalizados e brilho.

Leonard-carnet-chic-stella-pelissari

Leonard-carnet-chic-stella-pelissari

Saias vaporosas e vestidos aparecem às vezes envolvido com cintos, com detalhes sensuais que revelam as costas. Havia casacos esportivos e o toque oriental está presente em toda a colecção … lembre-se que Léonard se tornou famosa por seus quimonos e que a marca  é extremamamente apreciada no Japão. Todos feitos com complexidades das pregas e a riqueza de materiais.

Leonard-carnet-chic-stella-pelissari

Pela primeira vez, Léonard Paris que é conhecido mundialmente por suas técnicas de impressão sofisticados feitas à mão usou a impressão digital – um novo olhar adequado a uma época de alta tecnologia.

Uma linha que, sem dúvida, permite Léonard um sopro de juventude  para suas coleções, sem perder suas origens que a tornou tão famosa.

Quer saber mais sobre Léonard? Click here

Share this on:Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *