Lee Cooper: um jeans perfeito e único

Existe peça mais popular no guarda roupa de um homem ou mulher que um jeans?

Básico, essencial e extremamente versátil o jeans sempre foi a peça “curinga” para compor looks despojados para o dia-a-dia, paraa “sexta-feira casual” no trabalho, um fim de semana em viagem, trabalhando no jardim ou até mesmo para um look casual-chique mais sofisticado com uma camisa branca e uma jaqueta desportiva, um salto alto…

Mas encontrar o “perfeito” par de jeans, confortável, com caimento perfeitamente adequado e de qualidade muitas vezes não é tão simples como parece – mas a resposta está com a lendária marca Lee Cooper.

 

 

 

Esta marca inglesa, fundada por Morris Cooper há mais de 100 anos, em 1908, criando vestuário de trabalho e se tornou conhecida nos anos seguintes por fabricar uniformes militares reputados por sua  resistência e durabilidade.

Em 1946, Herold, filho de Cooper, orienta a empresa para a confecção de vestuário feito em “denim” – tecido no qual eles são um dos precursores.

Na época ele acrescentou que o nome de solteira de sua esposa, Lee criando oficialmente a marca: Lee Cooper.

Acima o famoso logo criado pelos ingleses.

 

O sucesso do denim é imediato e na década de 1960, a marca veste toda a juventude inglesa incluindo estrelas como os Beatles e os Rolling Stones, Serge Gainsbourg, Jane Birkin…

Lee Cooper marcou a época do “Rock Inglês”, mas também soube construir através de um universo urbano e inovador um “savoir faire” único.

Jeans, denim, mas também camisas na loja em Paris!

Hoje, em toda a Europa, mas especialmente na loja em Paris, você encontra uma imensa gama de jeans que levam em conta todas as regras “básicas” para oferecer um jeans impecável.

Você vai ficar impressionado com a variedade de opções de modelos, cortes e cores. Um verdadeiro paraíso.

Tudo começa com as opções de cortes – do skinny ao relaxed cut- a variação de cortes é imensa e o caimento é impecável.

Mas você sabe que não basta apenas um bom corte- a qualidade do tecido é o que garante o conforto, a beleza da peça, a durabilidade, a coloração ideal…

E isso, Lee Cooper tem como seu principal diferencial – mais de um século de experiência – o que lhe rendeu o status de “ícone” como a marca original de denim britânico e mais antiga da Europa e seu produto quase artesanal qualificado como “premium”.

Para ser honesta, encontrar um jeans que me “caia como uma luva” é uma tarefa complicada. Muitas vezes fiz o tour de lojas buscando uma calça bacana e saí muitas vezes frustrada…

Na minha visita a Lee Cooper encontrei dois modelos perfeitos que viraram as peças preferidas do meu dia-a-dia e de minhas viagens semanais.

My “Day” Model  – in light gray!

My "Nigth" Model - Bright and fun

My “Nigth” Model – Bright and fun

O denim é tão macio e agradável que ao vestir você sente como se ele fosse uma segunda pele…

Com um caimento perfeito e com uma opção de gama de cores que vão fazer você bastante indeciso – não hesite, e no caso, leve todas! Um jeans pode ser uma peça altamente colecionável!

Não é sempre que a gente encontra o “par perfeito”. O único problema é que você vai virar um “addict” e nunca mais vai ver um jeans da mesma forma.

  • Lee Cooper – Paris Store
  • 91 Rue de Rivoli · +33 1 40 28 49 78
  • www.leecooper.fr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *