Elegância Italiana em Paris!

Depois do Brooklyn, NY e Paris, Le Bon Marché  homenageia o estilo de vida e cultura italiana.

“La Famiglia Rive Gauche” abre suas portas até o dia  22 de outubro para uma grande exposição  e imensão no estilo de vida itaiano.

O evento Bon Marche explora a moda, a beleza, o design, a arte e a gastronomia através de uma autêntica e carismática família italiana , como se cada membro selecionasse seus objetos e temas favoritos para o visitante e, então, orgulhosamente mostrar  os segredos dessa”arte de viver” que é tão admirado pelo mundo inteiro.

A exposição “La Famiglia Rive Gauche”, Le Bon Marché assume o ritmo da “dolce vita” e nos permite descobrir as riquezas de um país que tanto nos fascina.

FASHION

A elegância parece ser uma segunda natureza para homens e mulheres italianos capazes de combinar seu charme e estilo natural com um toque malicioso de criatividade.

Como parte da exposição “La Famiglia Rive Gauche”, Le Bon Marché enaltece a moda italiana através de inúmeras boutiques efêmeras com peças exclusivas e as mais recentes coleções de designers de vanguarda.

Representados são marcas italianas típicas, como Wait & See e Parden’s e emblemáticas  marcas como “Prada e Marco de Vicenzo”, Le Bon Marché destaca uma visão inesperada e contemporânea do estilo italiano e  reunindo designer  emergentes e  o famoso know-how italiano num mesmo lugar.

A ELEGÂNCIA ITALIANA

Famosas marcas italianas se uniram para comemorar o seu “savoir-faire” e homenagear a elegância italiana através de numerosos espaços de pop-ups. Eles também criaram peças únicas especialmente desenhadas para esta exposição do Le Bon Marché.

A PRADA, por exemplo, desenvolveu uma coleção de artigos de couro, sapatos e roupas femininas incluindo uma bolsa que retrata a Praça espanhola em Roma.

Para os homens, Le Bon Marché nos leva a caminhar pelas estradas italianas e revela o rosto dinâmico de um país, onde a tecnologia também é parte do grande know-how industrial italiano. Você pode ver fantásticas bicicletas, aparelhos eletrônicos e, claro, os famosos ternos italianos.

GASTRONOMIA E ARTE DA MESA

Um momento único de convivialidade, a refeição é uma instituição na Itália e a exposição       “La Famiglia Rive Gauche ” nos permite descobrir a gastronomia e a arte da mesa na mais pura tradição italiana: ingredientes, produtos delicatessen, vinhos, mas também bem peças desenhadas especialmente para ocasião  incluindo pratos, copos e outros objectos decorativos.

FUNKY TABLE, a famosa loja conceito de Milão, apresenta uma coleção de objetos e utensílios alegres e raros para a cozinha e para o lar. AL DENTE LA SALSA e IL GELATO DEL MARCHESE nos convidam a descobrir e provar suas sortidas de macarrão, molhos e gelados feitos com ingredientes autênticos.

 

ARTE

E para completar esta imersiva jornada na história e arquitetura italiana, o artista Edoardo Tresoldi celebra o patrimônio cultural de seu país, criando duas instalações monumentais, sob o nome de “Aura”, criando duas cúpulas que interagem com o Renascimento italiano e as ruínas de prédios históricos. Essas formas arquitetônicas fantasmagóricas transformam a loja em um espaço estelar intemporal.

Exposição “La Famiglia Rive Gauche” a descobrir de 6 de setembro a 22 de outubro em Bon Marché em todos os andares da loja.

Share this on:Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *