Le Bon Marché apresenta Ai Weiwei

erxi_exposition_ai_weiwei_bon_marche_rive_gauche_8_oeuvre_le_heluo_cgabriel_de_la_chapelle_-_hd_-_2O luxuoso magazine Le Bon Marché em Paris é conhecido por suas exposições arrojadas e desta vez são as obras faraônicas do famoso artista chinês Ai Weiwei que podem ser apreciadas pela primeira vez na França.

 

 

xi_exposition_ai_weiwei_bon_marche_rive_gauche_copyright_gabriel_de_la_chapelle

A exposição batizada “Xi Er” (“Ar do Jogo”) apresenta obras monumentais inspirada nos contos e lendas Chinesas de forma majestosa.

er_xi_exposition_ai_weiwei_bon_marche_rive_gauche_5cgabriel_de_la_chapelle_-_hd

er_xi_exposition_ai_weiwei_bon_marche_rive_gauche_1

Considerado um dos artistas mais influentes de sua geração, Ai Weiwei é conhecido também por seu trabalho arrojado e provocador.

Para a realização desta exposição o artista utilizou técnicas ancestrais que misturam bambu e papel de seda para criar dragões, papagaios, peixes e outras figuras da mitologia chinesa em obras tridimensionais.

er_xi_exposition_ai_weiwei_bon_marche_rive_gauche_2

Muitas dessas obras referem-se a uma peças anteriores e sua preocupação ao longo da carreira com liberdade e repressão. Feitas em materiais simples e em branco austero, elas mergulham o Le Bon Marché em luz.

Ao mesmo tempo lúdicas e ameaçadoras, familiares e exóticas, simples e exuberantes, estes personagens enchem o espaço de encanto e surpresa, adicionando um pouco do pensamento subversivo de Ai Weiwei para um dia típico dia de compras.

04_ai-weiwei

“Expor no Bon Marché é usar um novo meio, uma loja de departamento, para tocar a um novo público, tão amplo quanto o de um museu, mas, em princípio, que não vem até aqui para ver a arte” disse o artista.

“Esta experiência me permite projetar uma exposição de outra maneira, com restrições diferentes do que de um museu ou galeria e eu estou muito feliz com o resultado”, complementa o artista que vive em Berlim.
l-artiste-chinois-ai-weiwei-le-13-janvier-2016-a-paris_5497691

Uma exposição imperdível para quem estiver em Paris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *