Korloff Paris: Joias de Sonho

Instalada a poucos passos da prestigiada e luxuosa Place Vend ôme em Paris, a boutique Korloff abriga uma coleção única  e criativa de jóias e relógios espetaculares.

A história de Korloff começou a partir de um dos diamantes mais enigmáticos do mundo, um único 88-carat, que pertenceu à família russa de Korloff Sapojnikoff. Durante a Revolução Russa, eles deixaram tudo para trás, com exceção do diamante negro Korloff, um talismã mantido pela família por gerações. Encantado com a sua lenda e sua incrível beleza, Daniel Paillasseur, agora o orgulhoso proprietário da gema, nomeou sua empresa  de Korloff em homenagem este diamante mágico.

Este é  um dos maiores diamantes negros do mundo e o símbolo da Maiso Korloff.

Em homenagem ao diamannte Black Korloff de 88 quilates e com seu excepcional know-how Korloff criou o diamante K88  – um novo corte de diamante, com um brilho único – de forma redonda, ele possui  40 facetas na Coroa e 48 no Pavilhão. Protegido por patentes internacionais, este corte é reconhecido internacionalmente como um novo tamanho de diamantes.

A singularidade de Korloff decorre de sua abordagem criativa e utilização de pedras preciosas excepcionais e, em particular, o diamante que tem sido um símbolo da marca desde a sua fundação. Para complementar estas gemas preciosas Korloff domina a grande tradição russa da laca de uma maneira maravilhosamente delicada, que só décadas de tradição e experiência pode fazer. Usando mais de 14 diferentes cores de laca, Korloff é capaz de produzir peças exclusivas, distintas e personalizadas.

Sua coleção de São Petersburgo, introduzida em 1981, ainda é considerada por muitos como uma coleção que marcou a história das joias na França. Estas peças excepcionais feitas à mão levam cerca de 17 dias para ficarem prontas e é utilizada em anéis, brincos, colares e pulseiras que são verdadeiras obras de arte.

 

Korloff é naturalmente conhecida por seus inovadores cortes de diamante e surpreendeu todos com a coleção K73 – onde o diamante octogonal tem 73 facetas dando origem a uma sofisticada coleção de anéis de noivado combinando elegância e modernidade.

A coleção de anéis é impressionante – Yasmine, Luna, Instants Precieux – cada gama é trabalhada com grande atenção aos detalhes. A coleção de Luna, por exemplo, brinca com as características da lua e suas formas, usa os emblemáticos diamantes para criar as estrelas e o joga com o brilho da madrepérola para adicionar uma harmonia mágica ao design.

A coleção Lumiere usa uma técnica de colocar cuidadosamente vários diamantes próximos que resulta na ilusão de uma pedra grande. Os desenhos nesta coleção são tradicionais, com um toque moderno, integrando diamantes brancos e amarelos para aumentar o contraste e o brilho.

Korloff também produz  uma gama fina de relógios. E como a marca gosta de inovar, ela usou sua perícia e projetou um relógio com dois mostradores e uma pulseira bi-material que pode ser usados em ambos os lados dependendo da ocasião. A fabricação destes relógios excepcionais  é sempre exclusiva e em edição limitada.

Um dos meus relógios favoritos é da coleção de São Petersburgo que foi inspirado pela herança da família russa. Delicado e feito em ouro 18k ele retrata os emblemas reais da cidade e a decoração elaborada do mostrador do relógio foi diretamente tirada dos projetos arquitetônicos do portão principal do palácio

Quando estiver por Paris, não deixe de passear pela bela rua de la Paix e visitar esta maravilhosa loja e quem sabe, comprar um pedaço de “sonho” em uma  joia muito especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *