Karl Lagerfeld, 60 anos de moda em exposição em Bonn

karl-lagerfeld_COVER

Enquanto Jean Paul Gaultier expõe no Grand Palais em Paris e Alexander McQueen é a honra do V & A Museum em Londres, Bonn, cidade natal de Karl Lagerfeld, abriga a maior retrospectiva já dedicada ao famoso designer.

Para comemorar o seu carreira de 60 anos, Lady Amanda Harlech, colaboradora e confidente de Lagerfeld por muitos anos, decidiu ser a curadora desta fantástica exposição , enquanto Michel Gaubert assinar a atmosfera musical.

karl-lagerfeld_fendi

A retrospectiva, que incide sobre a tarefa de abordar as várias facetas da carreira do designer, e de volta em 50 anos de criação como designer de Fendi, 30 anos por Chanel, para não mencionar as colaborações de sucesso dentro da Kaiser com Patou, Balmain e Chloé e logico sua própria marca Karl Lagerfeld…

karl-lagerfeld_chloe

‘Modemethode»,«método fashion’ de Karl Lagerfeld, é o seu ambicioso e abrangente abordagem: a partir do esboço inicial para o vestuário acabado, desde os acessórios, o cenário arquitetônico e música dos desfiles de moda, para as fotografias e design gráfico de material de imprensa, publicidade, catálogos e vitrines – cada último pequeno detalhe é concebido pelo próprio designer.

karl-lagerfeld-retrospective

karl-lagerfeld_chloe

karl-lagerfeld

Para isto, a revista Vogue Alemã criou uma edição especial dedicada única e exclusivamente ao criador Karl Lagerfeld e a sua exposição « Karl Lagerfeld, Modemethode ».

Vogue

Um número que acompanha em 164 páginas que homenageia o criador alemão numa publicação lançada em simultâneo com a mostra, e que aborda questões mais intimas e pessoais acerca de todo o processo criativo de Lagerfeld.

KARL LAGERFELD. MODEMETHODE

  • De 28 de Março a 13 Setembro 2015
  • Bundeskunsthalle
  • Friedrich-Ebert-Allee 4
  • 53113 Bonn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *