Iris in Paris!

Le Bon Marché apresenta: Iris em Paris!

Se você esta em Paris, um local que você não pode deixar de visitar é o Le Bon Marché. Depois de algumas temporadas, ele tem se destacado por organizar algumas das melhores exposições na cidade. Constantemente em sintonia com os principais eventos ou personalidades que moldam o mundo da moda, arte e design, passear por seus 3 andares é além de pode apreciar as melhores marcas da moda e design é também fazer uma visita cultural para apreciar alguns dos grandes artistas de todo o mundo.

E mais uma vez, Le Bon Marché conseguiu trazer aos clientes e visitantes um ícone do design e da moda e uma das personagens mais aclamadas da atualidade: Iris Apfel.

Iris Apfel �Gabriel de la chapelle

Mas a propósito, quem é Iris Apfel? Depois de ver a foto dela – você vai reconhecê-la imediatamente – esta dama de (apenas) 94 anos que possui um estilo extravagante, e ama usar cores brilhantes e uma infinidade de acessórios, e lógico, seus enormes óculos redondos, sua assinatura para emoldurar seus rosto maroto…

Iris é verdadeira musa da moda nos Estados Unidos e é conhecida por seu trabalho como designer de interiores. Apesar da sua idade, ela continuamente surpreende e nos deleita com sua criatividade e excentricidade impressionante.

Iris in paris - Stella Pelissari

Iris Apfel nasceu no Queens, em Nova York em 1921. Ela desenvolveu em uma idade jovem por seu particular interesse nos códigos das roupas. Em 1948, ela fundou sua empresa “Old Weavers World” que se desenvolveu criando fantásticos projetos de design de interiores para as mais famosas pessoas em todo o mundo. Entre 1950 e 1992 ela foi procurada pessoalmente por nove presidentes dos Estados Unidos para restaurar vários quartos da Casa Branca. Ao longo desta jornada, ela foi amorosamente assistida por seu marido, seu braço direito.

Expo Iris in Paris Bon Marche Rive Gauche copyright Gabriel de la Chapelle HD-8

Expo Iris in Paris Bon Marche Rive Gauche

Expo Iris in Paris Bon Marche Rive Gauche copyright Gabriel de la Chapelle HD-1

Ambos percorreram o mundo em busca de inspiração para encontrar a peça perfeita de móveis e peças decorativas especiais e roupas a partir de culturas há muito esquecidas e minorias étnicas. Foi esta busca constante que deu este par sua singularidade no design. Suas descobertas lhe permitiram trazer os explosivos acessórios e as roupa mais decorativos para os grandes criadores de moda do mundo.

Iris Apfel

 

Hoje Iris Apfel é uma das personalidades mais influentes no mundo do design e da moda. Seu gosto desenfreada pela cor de jóias e os excêntricos acessórios fez dela a rainha avant-garde do momento e Le Bon Marche novamente nos surpreendeu por compartilhar conosco o imenso talento de Iris.

Vitrine Iris Apfel au parc - expo Bon Marche Rive Gauche- HD - 7

Expo Iris in Paris Bon Marche Rive Gauche copyright Gabriel de la Chapelle HD-3

A exposição – “Iris em Paris” é uma viagem maravilhosa e temáticos em torno dos famosos marcos parisienses.

“Iris no Jardim das Tulheries”, “Iris no mercado de pulgas”, “Iris na Ópera”, “Iris no Le Bon Marché” … Cada local é encenado com um olhar especial e um pensamento. Dez vitrines com curtas-metragens recriam situações que fundem as cenas típicas de Paris com a personalidade singular de íris. Em cada uma delas, ela narra a através do olhar e decora estes espaços com sua própria coleção pessoal.

Vitrines Iris Apfel expo Bon Marche Rive Gauche- HD - 2

Em uma dessas vitrines, Iris dá-nos um exemplo perfeito do seu “mundo” da moda. Neste caso é um vestido …… “É um vestido perfeito para ir dançar. Você pode sentar-se e levantar-se facilmente porque a saia não é muito grande. Este vestido, enquanto o volume está concentrado na parte superior e ajustado na medida certa no quadril, ele nos permite a liberdade de movimento, não como uma saia lápis, por exemplo. Todas as joias são na maioria são vindas da China. Estes são várias partes de diferentes peças que eu mesma montei. Acho que é original e eu gosto muito de usar jóias que são criativas e únicas. Acho que é mais interessante quando você as veste com um vestido estampado. ”

Iris in Paris-lllustration par Eric Giriat

O espírito travesso de Iris foi capturado em desenhos coloridos por Eric Giriat, exibido nas vitrines da loja e no primeiro andar. Iris também nos presentou criando uma coleção de objetos em cooperação com diferentes marcas, incluindo a própria marca de Le Bon Marché. Obviamente, neles se incluem os óculos super-size redondos, a famosa assinatura deste notável dama da moda!

 

Ela nos lembra “Divertir-se é a melhor vingança, Ohlala!”

  • “Iris in Paris”
  • From February 27 to April 16, Iris Apfel.
  • LE BON MARCHÉ RIVE GAUCHE
  • 24, rue de Sèvres
  • 75007 Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *