Fashion Londres! The best exposições!

Você está procurando por exposições de moda em Londres?

Entre vestidos, joias, fotos e acessórios – grandes, agitadas ou confidenciais – elas aguardam você neste guia que Carnetchic criou dos melhores museus de moda e retrospectivas do momento!

Fashioned From Nature *****

Uma retrospectiva inédita que retraça em 400 anos de história, explorando a evolução da moda sempre inspirada no poder e beleza da natureza.

“Fashioned from Nature” denuncia os efeitos devastadores da indústria têxtil e seu impacto sobre o meio ambiente de forma didática e quase poética.

Sob a influência de uma geração mais jovem e mais sensível do que os mais velhos à questão do desenvolvimento sustentável, a indústria de pronto-a-vestir está sendo forçada a operar: questionando o modelo de fast-fashion ( Zara, H & M …), crescimento do mercado de segunda mão, rastreabilidade e reciclagem de têxteis …

Marcada por peças raras, os 300 objetos expostos são cativantes. Alguns são fantasticamente belos, alguns induzem horror ou um sentimento de vergonha, mas cada um deles estimula uma reação. Juntos, eles expõem a inspiração colossal que a natureza proporcionou à moda nos últimos 400 anos, em uma narrativa que abrange causa, efeito e solução.

Fashion –  ética ou estética? Uma das mais belas e instigantes abordagem sobre moda dos últimos anos.

 

  • Fashioned From Nature – V&A Museum London – De 21 Abril 2018 a 27 Jan 2019
Azzedine Alaïa: The Couturier *****

O lendário estilista Azzedine Alaïa é o foco de uma retrospectiva de grande sucesso no Design Museum London em maio deste ano. Antes de sua morte prematura em novembro passado, o mestre estilista estava co-curando uma exposição de seu trabalho com o curador convidado Mark Wilson.

Uma exposição emocionante para os fãs deste artista único, mas também para quem quer descobrir o universo deste mago da costura.

  • Azzedine Alaïa: The Couturier, Design Museum de 10 Maio a 07 Outubro 2018.
Frida Kahlo: Making Her Self Up *****

Este verão, o Victoria & Albert Museum em Londres presta homenagem a artista mexicano não convencional através de uma grande exposição de roupas, arquivos e objetos preciosos de sua coleção pessoal. De seus vestidos folclóricos ao seu batom fetichista e seu lápis de sobrancelha, a exposição interfere no cotidiano de uma das maiores figuras artísticas do século XX.

No total, mais de 200 tesouros, nunca mostrados ao público, para entender melhor a mulher por trás da artista.  Preciosamente mantido por seu marido Diego Rivera em sua Casa Azul do México, estes objetos são finalmente vistos pela primeira vez fora do México. O must to see!

  • Frida Kahlo: Making It Self Up, 16 de junho a 4 de novembro de 2018,  V & A, Londres
As varias faces de Marilyn

Marilyn chega à Proud Galleries de Londres em uma das exposições de arte mais Instagram que Londres tem a oferecer nesta primavera. Sexy, provocante, mas inegavelmente vulnerável, seu fascínio intemporal continua a fascinar ainda hoje.

Eternalizada na imaginação popular por Warhol, Coca-Cola, Chanel No. 5, Monroe é sem dúvida uma das mulheres mais famosas do mundo. As imagens íntimas foram filmadas pelo amigo e colaborador Milton H. Greene no início e meados da década de 1950, documentando o ícone de Hollywood no auge de sua fama. Enquanto alguns enfatizam o sex appeal que fez de Monroe uma estrela, outros procuram revelar sua natureza vulnerável e gentil.

  • Up Close with Marilyn: Retratos de Milton H. Greene,   11 de maio a 24 de junho de 2018.

***** CARNET CHIC LOVES! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *