Erdem: você precisa conhecer!

Eu sempre fico surpreendida positivamente com as coleções de Erdem Moralioglu para seu próprio marca “Erdem”. Seu estilo criativo se tornou sinônimo de design versátil que retrata uma feminilidade poderosa. Erdem reforça esse estilo e técnica com seu uso de tecidos experimentais, estampas vibrantes e artesanato detalhado, criando um belo mundo roupas luxuosas mas relax.

Adoro e aprovo a ideia que o designer comentou durante a abertura de sua flagship no centro de Londres: “Eu sempre espero que quando alguém compra um vestido, ela deva possui-lo para sempre e absorvê-lo em sua vida. E o espirito da minha loja é o mesmo, algo solido e permanente “.

A loja de 200 metros quadrados, localizada na 70 South Audley Street, em Mayfair é uma boutique de luxo de dois andares que tem uma maravilhosa atmosfera e combina uma variedade de elementos decorativos intrigantes que incluem piso de mármore arlequim, enormes espelhos, exóticas plantas e uma coleção de fotografia e de arte livros, alguns dos quais vem da coleção privada do designer. É uma loja muito pessoal e um prazer para visitar pois você se sente em casa e logico, pode apreciar neste ambiente magico as fantásticas criações de Erdem.

Para a coleção de Primavera de 2017 Erdem interpreta o intercâmbio cultural entre o Oriente e o Ocidente da década de 1930.

Ele mistura a “menina moderna” japonesa com “la garçonne” francesa. Imortalizada por Maria Callas e sua protagonista japonesa bem como a peça Madama Butterfly, a coleção surge com  um toque de uniforme militar combinado com a idéia do tradicional guarda-roupa japonês. As estampas trazem pinturas mpressionista do holandês GH Breitner e agem como referência para uma representação do Japonismo do século XIX.

Outros itens incluem casacos cobertos de exuberantes bordados florais tirados de uma cópia de um papel japonês encontrado em Kyoto. Outras estampas exóticas são belo exemplo deste talentoso designer.

A leveza das peças caracteriza a coleção com detalhes em tule, rendas e cortes japoneses. Algumas peças são uma reinterpretação do quimono revestido de bordados com costura oriental em fio lurex dourado, repetido com maestria em seus acessórios como tiaras, colares, brincos e cintos.

 

  • 70 Audley Street, Mayfair, Londres W1K 2RA
  • Telefone: +44 20 3653 0360

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *