Dublin Days

Dublin é sempre um bom lugar para visitar, mas nesta época do ano, os irlandeses começam a celebrar o Natal com zelo e alegria, resultando em uma atmosfera fabulosa, que é exclusiva desta cidade celta.

Os tradicionais pubs de Dublin estão cheios de alegria e diversão e há uma paixão por compras, o que confirma os irlandeses no topo da lista de gastadores de comprar no Natal.

Então o que você de participar destas festividades mas também desfrutar da cultura, hotéis e ótimos lugares visitando a capital da Irlanda?

Aqui estão algumas boas sugestões para ajudá-lo a organizar sua visita!

ONDE FICAR

Dublin oferece uma infinidade de opções em hotéis. Entre hotéis clássicos e sofisticados até lugares modernos e baratos, você têm várias opções para desfrutar desta cidade mágica … este é um dos meus favoritos:

O’Callaghan Stephen’s Green Hotel

Entre localização, preço e serviço, este hotel de Dublin é imbatível. Combinando arquitetura georgiana e design contemporâneo, ele fica localizado ao lado dos Jardins Iveagh e perto das lojas sedutoras da Grafton Street.

Extremamente bem decorado com quartos espaçosos e descontraídos e um serviço atencioso, ainda inclui um discreto bar que serve todos os dias no almoço – a tradicional “Pie Dish” – experimente, você não vai se arrepender!

  •  5 Harcourt St, Dublin 2 
  • Phone: (01) 607 3600


ONDE COMER

Para amantes da gastronomia, definitivamente este endereço é Top do Top! The Greenhouse, além de receber uma estrela no guia Michelin, possui menus deliciosos com preços razoáveis.

Aqui você vai descobrir uma autentica gastronomia criada pelo talentoso e criativo chef Mickael Viljanen. Todos os funcionários são realmente atenciosos em um ambiente descontraído e informal – onde cada prato é um deleite para os olhos e para o paladar.

 

  • www.thegreenhouserestaurant.ie
  • Dawson St, Dublin 2,
  • Phone: +353 1 676 7015

O QUE VER

Dublin tem uma herança literária  extremamamente rica –  Beckett, Jonathan Swift, Oscar Wilde …
O Long Room no Trinity College é visita obrigatoria. Conhecido pelo seu belo telhado abobadado, sob o qual se encontra o tesouro da literatura irlandesa. As prateleiras empoeiradas da sala são o lar de uma enorme coleção de obras, incluindo uma cópia rara de 1916 da Proclamação  da República da Irlanda e o majestoso Livro de Kells, um manuscrito religioso que remonta a 800 DC. A sala é também o lar de uma harpa de madeira do século 15, que foi o modelo usado para o emblema da Irlanda.

 

 

Outra  local que você “deve” visitar é a fábrica de Guinness, a casa da mais famosa cerveja preta do mundo.
Fechada ao mundo exterior há mais de um século, esta casa de cerveja clandestina está agora aberta ao público em geral, que, por uma taxa de € 6, pode vir e provar esta bebida, bem como cervejas que nunca vão deixar as instalações…

Mas Dublin é uma cidade para descobrir a pé. Há muitos belos parques. Nosso favorito é St Stephens Green. Há também uma caminhada que segue o famoso canal de Dublin, e aqueles que apreciam ar fresco do mar – siga para Sandymount – um maravilhoso local para caminhar na praia quando a maré está baixa.

ONDE TOMAR UM DRINK

Existem dezenas de lugares para saborear a famosa Guinness e todos os pubs de Dublin tem algo especial para oferecer – aqui estão algumas sugestões apenas para você começar:

Em primeiro lugar para os amantes da música, os pubs de Dublin oferecem entretenimento  que rivaliza com qualquer um dos seus homólogos europeus. Prepare-se para uma grande música tradicional irlandesa e música em bares autênticos como “The Cobblestone” em Smithfields, ou “McNeils” em Capel Street.
Para os amantes da comida, recomendamos o fantástico “Chop House” na área de Ballsbridge. Há também pubs muito antigos como “The Palace” na Fleet Street. Experimente também “Bowe’s”, um pub para genuíno charme do velho mundo, também na Fleet Street. Finalmente, muitos moradores dizem que alguns dos melhores Guinness é servido no “Pub Mulligans”, que era originalmente um “shebeen” ou um local de beber sem licença. Tem sido “legal” desde 1782, tornando-se uma das mais antigas instalações na Irlanda.

ONDE COMPRAR

Dublin tem várias ruas com muitas, muitas lojas, mas a mais famosa é “Brown Thomas”, que é sinônimo de luxo em Dublin. Esta loja de departamentoé  localizada na Grafton Street, uma rua apenas destinada a pedestres perto do Trinity College.

Você encontrará todas as principais marcas européias e britânicas, bem como designers irlandeses – um mix de luxo de prêt-à-porter, roupas de alta costura, acessórios e cosméticos.
Sua loja irmã, BT2 está localizado no lado oposto da Grafton Street e atende a uma clientela mais jovem com marcas modernas e otimos preços.

Os célebres chefes  Domini e Peaches Kemp estão no comando exclusivo do  ‘The Restaurant’ da Brown Thomas, que é o pitstop perfeito depois de um dia agitado de compras para uma bebida ou algo para comer.

Finalmente, procure a “Sweater Shop” para a melhor seleção de suéteres irlandeses e cachecóis de lã  da cidade no singular  “Powerscourt Townhouse Center”. Sua localizado à saída da Grafton Street, ele possui mais de 40 lojas e restaurantes – este centro oferece um verdadeiro mix – de alimentos, bares, artes e passeios de beleza, jóias de moda e antiguidades.

Tenha uma NICE TRIP!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *