Dover Street Market: Novo lugar, Novo Look

Depois de 10 anos de sucesso Dover Street Market continua sendo a loja de moda mais moderna e excitante de Londres.

O conceito criado por Rei Kawakubo a design da marca de moda japonesa COMME des GARÇONS e seu parceiro Adrian Joffe, foi a reinvenção de uma loja de departamentos – oferecer multi-marcas minuciosamente selecionadas com espírito de uma galeria de arte.

A primeira loja foi localizada na Dover Street, no elegante bairro Mayfair de Londres. Com o mesmo conceito, DSM abre suas portas em Ginza (Tokyo), Nova York, Singapura e Beijing… Mas sem duvida, a mais surpreendente delas, é o novo endereço de Londres – em um edifício histórico Haymarket – a poucos metros da Piccadilly Circus onde cerca de 3000 metros quadrados ganham uma nova visão de loja de moda.

Como Rei Kawakubo mesma descreve, o DSM é como um “belo caos” onde as pessoas podem ter uma verdadeira experiência de moda. Esse é o sentimento que ela quer levar as pessoas quando passam pela primeira porta.

Foi ela própria que repensou completamente o edifício mantendo suas qualidades históricas, mas como cada um dos designers selecionados por Dover Street possui sua própria visão, Rei Kawakubo decidiu que cada marca poderia decidir seu próprio conceito arquitetural para suas próprias “mini-casas” ou corners.

Percorrer seus 5 andares é realmente como percorrer diferentes mundos desvendados a cada passo.

Alguns corners são permanentes como Craig Green, Junya Watanabe, Raf Simons ou Gosha Rubchinskiy enquanto DSM exclusive apresenta parceiras com Gucci Mens, Vans, Mark Cross e mesmo um espaço Nikelab.

Alem destes, você encontra novos designers como Nicholas Daley,  Proenza Schouler, Shrimps
Xiao Li outros espaços com as tradicionas marcas ultra luxuosas como Dior, Celine, Gucci, Balenciaga, Alaïa, Valentino, Chalayan, Giambattista Valli…

 

Os vendedores também possuem um papel especial na DSM. Eles podem ter vindo de New York, Tokyo e Londres e todos parecem ser futuros estilistas de moda – de estilo apurado, conselhos entusiastas e úteis.

Tudo para definitivamente fazer vibrar a moda em uma nova configuração arquitetónica eletrizante. Um endereço definitivamente no topo dos lugares para visitar em Londres.

  • Dover Street Market
  • 18-22 Haymarket, London SW1Y 4DG
  • doverstreetmarket.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *