Dolce & Gabbana: Jardim Botânico

A coleção Outono –Inverno 2016/17 de Dolce & Gabbana foi inspirado pelas árvores luxuriantes e plantas encontradas no bela Jardim Botânico de Palermo. Nós todos sabemos que a Sicília tem sido sempre uma parte fundamental do DNA da marca e as cores exóticas e magníficas são um raio de luz muito bem-vindos para esta próxima temporada de moda.

DG

A folha da bananeira – motivo chave da temporada – influencia todas as peças da coleção – vestidos, blusas, calças, mas também bolsas, óculos, sapatos e até cobertura de telefone, são imaculadamente estampados e ganham apliques de insetos e frutas bordados luxuosamente e incrustados de pedras e detalhes de juta e vime.

Os elementos se fundem de forma aleatória quase que magicamente – coisa que apenas estilistas como Dolce & Gabbana são capazes de alcançar.

dolce-and-gabbana-winter-2017-woman-collection-stella-pelissari

A marca italiana, usou seu perfeccionismo e “savoir faire” para criar roupas e acessórios como bolsas em couro de serpente ou sandálias de cetim ornados com cristais Swarovski organizados de forma especial para captar a luz emitindo um brilho especial.

Outro exemplo são as excepcionais bijuterias assinadas por Dolce & Gabbana – todas feitas à mão na Itália – realizadas em “emaille” e cobre banhado a ouro.

Elas remetem a este jardim exótico onde flores, frutas, joaninhas ou abelhas decoram anéis, brincos e colares.

dolce-and-gabbana-winter-2017-woman-collection-stella-pelissari

dolce-and-gabbana-winter-2017-woman-collection-stella-pelissari

 

Esta coleção que evoca o estilo tropical e já disponível nas vitrines da Europa, parece ter entrado em sintonia com o clima festivo dos Jogos Olímpicos que acontecem no Rio de Janeiro.

Colorida, bem-humorada e charmosamente tropical – como a cidade do Rio, que têm como um dos seus símbolo seu célebre “Jardim Botânico” e suas majestosas bananeiras.

Uma piscadela à cidade maravilhosa? Coincidência ou não, o estilo Dolce & Gabbana deve encantar amantes do “hot” estilo Tropical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *