Eles são a própria essência da feminilidade. E como costumava dizer o estilista Christian Dior « um par de escarpins fica bem com tudo».
Dior acaba de lançar uma coleção de escarpins chamada « Dioressence ». Suas delicadas curvas, seu salto agulha e seus materiais luxuosos foram criados para definitivamente virarem objetos de desejo!
Concebidos para valorizar a feminilidade com o máximo da elegância, a coleção Dioressence é fabricada Itália, a poucos quilômetros de Veneza, uma região onde eles se beneficiam de um savoir faire único.
Essa pequena obra prima da elegância, necessita nada menos que uma centena de etapas de produção. Primeiramente, no Bureau de estilo, onde os escarpins nascem em traços finos através de croquis minunciosamente trabalhados e detalhes calculados a cada milímetro. Então é a vez da equipe que desenvolve os protótipos entrar em cena. A criação da forma, do salto que proporciona o perfeito equilíbrio entre conforto e a estética, o modelista, o responsável por selecionar o couro – toda uma equipe mobilizada para criar o par de sapatos perfeito.
Cada etapa exige precisão. A escolha e dublagem do couro, a união de cada parte do sapato, a costura do solado… etapas estas feitas todas à mão…Um verdadeiro balé das mãos para sublimar os pés femininos…
Depois de prontos os sapatos Dioressence passam por a um exaustivo controle de qualidade: do couro, da costura e reforços, tudo é verificado antes de cada peça ser limpa e lustrada…
Os tons permanecem ligados à história da Maison Dior. O tradicional preto, considerado como “a cor mais elegante” pelo criador Christian Dior, em seguida, o rosa pálido que ele definiu como “a cor da felicidade e da feminilidade.”
Mas para mulheres audaciosas, a coleção Dioressence também aparece em cores como ocre, verde militar, cognac, bronze, branco, amarelo, vermelho e azul… Como dizia Monsieur Dior: “Um toque de cor pode ser o suficiente para mudar sua aparência”.
Um verdadeiro clássico atemporal.
Veja mais neste maravilhoso filme:
- www.Dior.com