Dior: multipla feminilidade

Maria Grazia Chiuri, nova diretora artística de Christian Dior, apresentou na semana passada em Paris, a coleção Dior Spring Summer 2018. Ela se tornou a primeira mulher a ocupar este cargo desde que a marca foi fundada em 1946.

E o primeiro look do define deu o “tom”. Denim e feminismo fazem o par nesta jovem silhueta onde o top “marinheiro” é acompanhado pelo slogan “Por que não houve grandes mulheres artistas?”

                             Credit Photos: © Morgan O’Donovan

Para esta temporada, mais do que nunca, a designer italiana coloca a mulher no coração de suas inspirações: uma mulher forte e frágil que faz o motocross,anda de bicicleta,  veste roupas cheio de brilhoe trasparências, assume sua visão “rock”, mas também sabe ser irresistivelmente chique .

Credit Photos: © Morgan O’Donovan

Casacos, calças jeans e gorros  compartilham o pódio com saias de tule ou algumas silhuetas de motociclistas – todas revestidas de couro – e uma série de vestidos de lantejoulas que conferem orgulho à feminilidade incandescente da casa.

Durante sua pesquisa nos arquivos de Dior, Maria Grazia Chiuri, Diretora Artística das coleções de mulheres, teve seu interesse vindo de uma série de fotografias da Niki de Saint Phalle.

No momento da libertação das mulheres, Niki de Saint Phalle lançou-se em estreita relação com a arte, o mundo e ela mesma. Como todos os artistas, ela foi conduzida por suas emoções.

E é essa criatividade feminina que fala com Maria Grazia Chiuri. Ela leva a paleta exuberantemente colorida de Niki de Saint Phalle e faz-se dialogar com rendas, seda, couro ou plástico.

A coleção Dior apresenta a beleza de seu tempo, mais adolescente do que andrógina, pequena e ardente, ela exibe um estilo de vestir muito Parisien em uma versão icônica mas muito moderna.

Uma bela coleção onde Maria Grazia prova definitivamente que “há grandes artistas de mulheres”!

Credit Photos: © Morgan O’Donovan

Share this on:Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *