Foi sob um calor de 45° em Paris, que Dior desvenda o próximo inverno.
Confira no filme o que as celebridades acharam do desfile:
https://www.youtube.com/watch?v=HiRRhefT8CU
O Show, como já está virou uma tradição, aconteceu no Museu Rodin que foi transformado em uma gigantesca obra de arte onde centenas de telas pintadas a mão criavam um verdadeiro “Jardin des Délices” como o diretor artístico da Christian Dior, Raf Simons, intitulou esta coleção.
Conforme explicou Simons, a inspiração desta coleção veio dos mestres flamengos e franceses de suas abordagens à pintura.
As influências do impressionismo também ficaram evidentes na coleção, com destaque para os vestidos meticulosamente pintados à mão que flutuaram pela passarela.
Os vestidos eram diafános, etéreos e delicados. As estampas florais, mas também de aspecto de folhagens decoravam alguns dos modelos evidenciando o aspecto ultra feminino da coleção. Tudo coberto por maxi casacos e capas inspiradas na Idade Média, cobrindo os vestido típicos da silhueta “New Look” , o clássico criado e eternizado pela grife na década de 1940.
Olhe alguns dos segredos por trás da confecção do Dior Haute Couture Christian Outono / Inverno 2015-2016 com fotos exclusivas nas oficinas do icônica marca francesa!