Dior abre suas Fontes Perfumadas

Se você estiver vindo para França, este pode ser um passeio inesquecível!

Dior acab de abrir seu novo laboratório criativo para perfumes na propriedade “Fontaines Parfumées”, perto da histórica cidade de Grasse, na Cote d’Azur, sul da França.

A reputação excepcional e o  “savoir faire” da cidade de Grasse na produção do perfume é reconhecida mundialmente, mas também é um local altamente simbólico para a Dior, pois é apenas a poucos quilómetros de distância do “Château de la Colle Noire”, onde o Sr. Christian Dior sonhava suas futuras fragrâncias. Hoje, nos campos cheios de flores em torno de Grasse, o “Domaine de Manon” e do “Clos de Callian” é onde são plantadas e colhidas as famosas  rosas e jasmim usadas nos perfumes Dior.

0carnetchic_lacollenoire_fontainesparfumees

Ao escolher as Fontaines Parfumées  como o lugar da criação de seus perfumes, Dior está criando raízes ainda mais profundas na região, o berço da perfumaria, ao qual foi ligado desde a criação da empresa.

carnetchic_lacollenoire_fontainesparfumees

A história de Grasse começou no século 17, quando a moda era usar luvas perfumadas, uma moda lançada na Itália que deixou sua marca na região de Grasse – as fragrâncias eram usadas na época para mascarar o cheiro forte de couro.

A fonte do rio Foux, cujas fontes são executados sob a propriedade que é agora conhecido como Les Fontaines Perfumes, eram usadas para fornecer água para os curtumes pois  suas águas eram “naturalmente perfumada” originando o nome ‘Perfumes Fontaines’.

Depois de dois séculos, a profissão de Glover-perfumista gradualmente evoluiu de produção de luvas perfumadas, para fazer perfumes engarrafados e Grasse se tornou a capital internacional do perfume.

Dior_Fontaines_Parfumees-0724

A casa de Dior tem vindo a trabalhar em conjunto com Louis Vuitton na reabilitação deste site, anteriormente ameaçado pela ruína e esquecimento. A restauração, supervisionado pelo “Architectes des Bâtiments de France”, exigiu quatro anos de meticulosa investigação e do trabalho de uma série de artesãos locais especializado em técnicas de Provençal, a fim de permanecer fiel à história e autenticidade da propriedade. Hoje, o local recuperou o seu esplendor original e se tornar um lugar de criação viver para perfumes Dior. Um local que deve atrair muitas pessoas para descobrir o segredos da perfumaria Dior.

04_slideshow_saga2016_lacollenoire_fontainesparfumees

Para comemorar Dior acaba de lançar um novo perfume “La Colle Noire” feita a partir de rosas em maio e lança em setembro a nova fragrância “Absolutely Blooming”. Estou aguardando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *