Digital Revolu+tion!

Gaïté Lyrique

Adoro Paris, porque você sempre tem algo novo a descobrir.

Nesta semana estive fazendo um tour na Gaîté Lyrique, um espaço incrível que propõe um encontro entre tecnologia, arte e um publico extremamente eclético.

Gaïté Lyrique

O local é um antigo teatro italiano, inaugurado em 1862 que teve parte destruída em 1987 para implantar um parque de diversões por apenas 3 semanas! Hoje este espaço de transformou num centro de exploração, entretenimento de criação da era digital, mas também um lugar de debate, interdisciplinar e internacional…

Depois que passei da porta de entrada que conserva o estilo original do prédio, me senti penetrando na « Disneylândia low tech »  no coração de Paris…

Gaïté Lyrique

Gaïté Lyrique

Arquitetura moderna e geométrica próxima do pixel ou da célula humana criam através de  acumulações luminosas e inteligentes, nichos  e espaços espetaculares… um labirinto de novidades impressionantes, paraíso dos adeptos do Wii, como eu…

Gaïté Lyrique

Como um centro de arte moderna, a Gaîté Lyrique é um espaço dedicado ao cruzamento de disciplinas artísticasjogos numéricos, teatro,  web, exposições, shows, performances, mas também ateliers, debates, biblioteca, exibição de curtas, longas-metragens, documentários, vídeos de música… O que não me surpreende quando uma pessoa me explicou  que pela primeira vez,  são  jovens e crianças é que arrastam os pais para um museu!

Gaïté Lyrique

Gaïté Lyrique

A programação anual é extremamente diversificada, eclética e  coloca holofotes em novos artistas junto a gerações de notoriedade.

Um local de +. Nesse momento: nada menos que7 semanas dedicadas aos jogos de vídeo! Jogos interativos, jogos sociais, jogos de construção, jogos de mão, tudo para sensibilizar ao fenômeno cultural em plena expansão sob o ângulo de novas narrativas.

Gaïté Lyrique

AMEI:-

Creative-shop– Local  onde você pode comprar o melhor de goods & godies… eu encontrei o meu adorado Atari junto a  outros 200 produtos inéditos!

O bar Le Foyer Histórico-  inscrito como Monumento Histórico de Paris, este salão é  iluminado por 4 mega lustres acolhe dois bares perfeitos para um stop entre gerações.

O quarto Sonoro– Um tapete sensitivo e sonoro permite você caminhar criando sons em 9 caixas sonoras !

Os estúdios – (… para matar a saudade do meu tempo em que eu  trabalhei como figurinista de filmes) 3 estúdios multimídia a dedicados a musica e criação gráfica são abertos para artistas e workshops…
E mais… 700 pontos luminosos,  320 caixas acústicas ethersound, 101 blocos de Led, 70 antenas de RFID (detector de movimento)…

Uff!  Siga-me no www.gaite-lyrique.net !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *