Design: A fantástica loja Saint Laurent em Milão

SAINT-LAURENT_STORES_MILAN

Eu sempre fico impressionada quando o universo de um designer ultrapassa a porta da criação de uma coleção de roupas e vai ainda mais longe. E Hedi Slimane, diretor de criação de Saint Laurent desde 2012, nos revela mais uma faceta de seu talento – a nova mega store Saint Laurent de Milão totalmente projetada por ele. Slimane define o estilo interior da boutique como “moderna decô arte”.

A loja é uma transposição de diversas técnicas e materiais típicos do estilo francês moderno: o encontro entre brancos e negros em mármore que contrastam com pureza elegante do metal, a luminosidade dos espelhos, o rigor estruturas geométricas reveladas em linhas puras e moveis transparentes. Uma espécie de galeria de arte moderna, que dispõe de uma imensa escadaria central revestido com ripas verticais que cuidadosamente projetam as roupas como se fossem verdadeira obra de arte.

A boutique Saint Laurent fica no espaço que anteriormente abrigava a marca Hermès e expões o universo feminino, masculino e acessórios além de uma seleção de itens permanentes, considerados por Slimane como intemporais, incluindo a jaqueta de couro, o smoking e outros itens cuidadosamente selecionados.

Um espaço refinado e moderno, considerado com uma das 10 boutique mais bonitas do mundo, certamente visita obrigatória para quem estiver em Milão.

  • Via sant’andrea, 21
  • Milan, 20121
  • +39 02 76 00 05 73

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *