David Rosas, exceção da alta joalheria

haut

Foi numa manhã ensolarada em Lisboa que fui encontrar Sara Almeida, a manager da mais célebre joalheria de Portugal: David Rosas. Em poucos minutos conversávamos como antigas amigas, ela me explicando a historia dessa bela joalheria, ícone do luxo há mais de quatro gerações, eu, a escuta,  admirada com a incrível beleza das peças expostas…

Para quem me conhece, sabe que sou uma apaixonada por joias, mas na David Rosas encontrei mais do que isso – encontrei peças dignas de Rainhas –parte delas criadas pela própria família (mãe e filha) que são de uma beleza singular.

A ousadia sempre foi parte da historia familiar e David Rosas, filho de uma tradicional família ligada a ourivesaria, não hesitou em buscar marcas internacionais de alta qualidade em joias e relojoaria, sendo o primeiro e único representante da marca de relógios Patek Philippe em Portugal.

Fomos conhecer a nova flagship (que acaba de abrir)  e que neste momento estava fase de finalização. Como a própria empresa, um projeto grandioso e moderno, realizado pela arquiteta e designer de joias Luísa Rosas, filha de David e Maria Luísa…

Uma joalheria realmente impressionante, onde 700 m2, desenham um espaço com diversos universos,  para que a clientela masculina e feminina  possa encontrar a peça de seus sonhos, da alta joalheria e alta relojoaria.

EXTERIOR_DR-AV-LIBERDADE_167

David Rosas

PISO-0_SHOP-IN-SHOP-PATEK-PHILIPPE_DR-AV-LIBERDADE_041

PISO-1_DR-AV-LIBERDADE_114

PISO-1_ZONA-LOUNGE_DR-AV-LIBERDADE_148

O que mais me impressionou além da bela historia da empresa e do envolvimento de toda a família para dar continuidade a uma tradição de décadas,  foi  o  talentoso trabalho de mãe e filha.

Maria Luísa Rosas, é a responsável pela criação das imponentes joias da marca que fazem jus ao nome da empresa e quase ofuscam marcas internacionais como Chopard, Bulgari, Chaumet…

Mas a bela surpresa, foi a linha desenvolvida pela jovem Luísa Rosas. Suas criações não negam sua formação de arquiteta. Modernas e delicadas, são exatamente o que eu adoro usar. Luxuosas sem ostentação, fiquei impressionada pele linha Skin que mistura duas cores de ouro – de uma lado ouro amarelo,  de outro ouro castanho com diamantes –  peças que  com apenas um movimento, podem serem usadas dois lados. Você passa o dia com uma joia casual chique e em segundos a transforma em luxuosa sedução… Tudo, que definitivamente uma mulher moderna sonha!

  • XL Store David Rosas
  • 69, Avenida da Liberdade
  • Lisboa

david rosas

3 Comentários

  1. siloé

    Lindérrimas as jóias David Rosas, de Lisboa. Realmente fazem o meu gênero e quando for a Lisboa, pretendo conhecer pessoalmente estas maravilhas assinadas por Maria Luísa Rosas.Já tomei nota do endereço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *