Cordings, o mais puro estilo britânico

O que Eric Clapton e eu temos em comum? Parece bobagem, mas muito…. Além de eu ser sua fã desde jovem,  (quer dizer  que temos o mesmo gosto musical – uau, que pretensão a minha, não? ) acabei descobrindo,  que meu “pop star”  também adora roupas, mas sobretudo quando estas são de qualidade impecável… Como Cordings.

Cordins_londonO astro é tão apaixonado pela marca inglesa que desde 2003,  tornou-se  co-proprietário da empresa. Como não poderia deixar, marquei uma visita na legendária loja da Piccadilly street, onde desde 1839 Cordings vende roupas  e botas para a nobreza britânica, mas também para a realeza (incluindo a  Rainha Mãe, o Duke de Windsor, o Prince de Galles,  Mrs Simpson, bem como  outras estrelas do rock, que sucumbiram a alta qualidade da mítica marca.

P1180645

Não é de admirar a famosa clientela,  pois Cordings é considerada “patrimônio inglês”  pela  qualidade impar de seus tweeds e  pela  fabricação de mantôs (pioneiro no segmento) por seus blazers e roupas destinadas a caça.

A loja é como um pequeno museu, com decoração autêntica da época, quadros que mostram a evolução ao fio  dos anos, uma decoração So British, que você tem vontade de sentar, pedir um chá e apreciar  calmamente cada detalhe.

Cordins_london

No andar principal, gravatas de mil cores, criam um pantone perfeito para todo o tipo de camisas, meias em lã multicoloridas, livros,  revistas e uma parte dedicada a “ladys”, onde você encontra foulards e pashminas, tudo de altíssima qualidade made in UK.

Eric is really passionate about this British brand… and since 2003 he is actually a co-owner of the company.Therefore, it was inevitable that I would pay a little visit to this legendary store on Piccadilly Street. Since 1839 Cordings has been selling clothes and shoes to British nobles in addition to British royalty (including the Queen Mother, the Duke of Windsor, the Prince of Wales, Mrs Simpson and many others… musicians and celebrities). All of which have been enthralled by the high quality of this mythic brand.Mas o espaço precioso é na andar inferior, onde estão escondidos os tesouros da marca: centenas de calças em uma infinidade de cores, camisas e é claro,  os famosos mantôs “Cover Coat” item mítico que virou parte do acervo de moda de V&A Museum de Londres.

Cordins_londonAssim, pude realmente  compreender a definição de Clapton : “Cordings é particularmente especial, pois representa a filosofia de serviço gentil que está desaparecendo em Londres.  Sou apaixonado pela marca pois  acredito que é preciso  cultivar e honrar as raízes e a filosofia inglesa no que temos de melhor.”

Cordins_london

P1180671

Definitivamente, meu astro esta certo.  Você quer saber detalhes desta encantadora loja?

Clique ( aqui) e veja  este vídeo e você conhecerá uma das marcas mais preciosas do mundo!

https://makeitbritish.co.uk/directory/british-products/womens/womens-bags/cordings-of-piccadilly-622.html

  • Cordings
  • 19 Piccadilly  London W1J 0LA
  • 020 7734 0830

 

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *