Ciao Bella!

Ciao Bella! Milan Day 1COVER

Milão é uma cidade encantadora e chique. Cada vez que passo por aqui o tempo parece curto para “ver-fazer-descobrir” tudo o que a cidade oferece… Uma viagem à Milão é sinônimo de cultura, gastronomia e naturalmente shopping…Então que tal 4 coisas realmente imperdíveis para fazer nesta maravilhosa cidade italiana? Então, o que você acha que viajar comigo?

Então, eu decidi criar dois posts que você desfrutar das maravilhas que oferecem “Bella Itália” para nós!

Something do you WANT

Você quer mudar de ares e desfrutar de uma arquitetura mágica e desfrutar da famosa gastronomia italiana? Então não deixe de conhecer a catedral gótica mais bela do mundo e se sentir no sétimo céu! A catedral Duomo é lindíssima, mas o melhor é se aventurar pelas alturas e visitar seus telhados. Você vai se deparar com uma galeria de esculturas a céu aberto, entre mais de 135 pináculo e estátuas, que são de tirar o fôlego!

Alguns passos e você esta na famosa Galleria Vittorio Emanuele, que liga a Praça Duomo e Praça Scala – esta galeria criada para que a burguesia milanesa pudesse passear antes ou depois dos espetáculos do Teatro Scala. Neste local maravilhoso, cercado de lojas de luxo, você encontra um dos melhores restaurante de Milão – o Savini.

Por que ir? Porque este local, desde 1884 oferece uma cozinha refinada num local absolutamente esplêndido!

O que comer? Pãezinhos estilo Milanês com acelga, salteado de trufas negras, uva passa e o tradicional risoto milanês com açafrão…

Fora Savini Caffè serve excelentes pizzas e doces em um ambiente mágico, onde a moda, tradição e história se misturam … Absolutamente “o” lugar para observar as pessoas – Não há dúvida de que os italianos – homens e mulheres são muito elegantes. O que é um show. Nunca me canso de admirar estes Milaneses! moda.

Something do you NEED

Passear pelas charmosas ruas e fazer shopping em lojas maravilhosas!

As mais famosas ruas são: Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della Spiga. Elas formam o famoso “Quadrilátero da Moda”. Neste local com prédios e palácios de grande beleza você encontra lojas fantásticas como Gucci, Chanel, Armani, Versace, Alberta Ferretti, Dolce & Gabbana, Bottega Veneta, Bulgari, Cartier, Valentino, Gianfranco Ferrè…

Tire a tarde para visitar esses boutiques! I e não se esqueça que a Via della Spiga é especial, porque eles não permitem carros e os edifícios são maravilhosos!

Outra imperdível é o Brera: um bairro tranquilo para um passeio à tarde entre boutiques de designer e cafés charmosos. O Brera é uma das minhas áreas favoritas do Milão. Esta é uma área repleta de galerias de arte, lojas de antiguidades e joias e excelentes restaurantes de propriedade pequenas famílias –

O Pinacotera di Milão é uma galeria que tem uma coleção de renome mundial da arte renascentista. Você pode passar uma tarde inteira a explorar esta área!

Brera não é muito cheia de turistas, mas há um grande número de moradores e que é sempre um bom sinal – por isso é uma escolha perfeita para visitar para obter uma sensação mais local de Milão. Desça Via Brera, Via Pontaccio , Via Solferino, Corso Garibaldi e Corso Como … e tenha um dia incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *