Château Euphorie: joias dignas de rainhas

Châteaux Euphorie : joias dignas de rainhas Cover

Uma mulher sempre fica “iluminada” ao usar uma joia.

Para mim, joias são como obras de arte que podemos carregar junto ao corpo. Delicadas ou opulentas, discretas ou extravagantes, minimalistas ou conceituais, usar uma joia é uma maneira de fazer brilhar nossa luz interior e revelar um pouco mais de nós…

Recentemente, em Paris, fui a um novo “Palace” dedicado à joalharia apropriadamente chamado: Château Euphorie, que está localizado na famosa avenida dos Champs-Elysées.

A surpresa foi imediata.

Store J Euphorie 1

A loja, um boudoir digno de Marie Antoinette, onde encontramos um universo absolutamente incrível – decorados com mobiliário de época, ornamentos de ouro, cristal, espelhos e perfumado com uma fragrância maravilhosa de jardins – um lugar criado para acolher estas peças de joalharia excepcionais, que misturar inspiração de época com um design absolutamente contemporâneo.

Store J Euphorie 2

Store J Euphorie 3

As coleções do Château Euphorie possuem nome de conto de fadas… “Clara”, “Jardin Secret”, “Jasmin”, “Engagement” e misturam sensualidade, mistério, delicadeza e força numa mesma peça. Os traços são finos, as joias graciosas com desenhos originais, para não dizer raros. Tudo é realizado à mão a poucos metros da Champs Elysées, numa “Paris secreta”, onde se encontra seu atelier, um lugar tão confidencial quanto esta nova loja.

Aterier 1

Atelier-002

E se cada pedra representa uma emoção, a expressão favorita, do Château Euphorie, é a própria euforia – sentimento que ela busca expressar ao tocar suas fantásticas peças.

Fiquei fascinada pelos brincos onde as pedras são invertidas de cada lado, criando um desenho totalmente original.

Mas também as peças em que você mofificar, podendo adicionar ou retirar parte da joia, tornando o colar, a pulseira, ou o brinco em uma “segunda” joia.

 

Clara

Uma coleção inusitada, inspirada em Clara, um famoso rinoceronte fêmea, vindo da índia e que passou algum tempo no Château de Versailles bem como em diversas partes do mundo no século XVIII. Clara despertou a curiosidade de toda a realeza, mas também de pintores e artistas que descobriram este animal fascinante.

A coleção Clara nos é revelada em peças fortes e ao mesmo tempo com traços sutil e doces, como este enigmático animal. Entre a opacidade e o brilho, deixam aparecer cores doces e surpreendentes nuances em ouro branco e rosa, diamantes brancos, morganite, opalas rosas, ágata branca, calcedônia e o icônico azul « royal ».

Clara J Euphorie 1

Clara J Euphorie 2

Calra J Euphorie 3

Clara J Euphorie 4

Jardin Secret

Imagine-se caminhando pelos jardins do Palácio de Versailles e outros castelos espalhados pela França… Vegetação densa, luzes cintilantes que jorram de cascatas e fontes românticas, arabescos, flores. Linhas finas ligam alianças em diamante negro, marrom, cinza… a luminosidade doce do entardecer aparece em safiras amarelas ou no topázio azul, a energia do verde das esmeraldas…

Jardin Secret 1

Jardin Secret 2

Jardin Secret 3

Jasmin

Uma coleção baseada na suavidade, elegância e leveza do Jasmim…Um cheiro inebriante de majestade surge quando a flor dá origem ao desenho. O refinamento do jasmim aparece na pureza das pedras, na precisão da linha, na luz proveniente de pérolas e diamantes.

Jasmin

Simplesmente peças nobres e inovadoras, para uma joalheria definitivamente singular !

  • CHÂTEAU EUPHORIE
  • 26 avenue des Champs-Élysées
  • 75008 Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *