Cacharel: O grande retorno!

Os fãs da emblemática marca francesa Cacharel  tem algo para comemorar. A famosa Maison de moda acaba de abrir uma magnífica flagship  no chique bairro de Saint Germain des Près em Paris.

Isso é a confirmação do renascimento deste nome mítico e em grande estilo, mas sem duvida ela manteve seus traços românticos e o e estilo suave, sonhador, quase poético.

Cacharel  sempre  teve suas raízes baseadas no romantismo. Fresca e feminina, suas coleções são compostas de materiais fluidos e cores  vibrantes – com uma sensação de liberdade – um espírito muito parisiense!

Cacharel_rue_de_Buci

A história de Cacharel começou em 1958, quando Jean Bousquet decidiu criar um negócio de pequena escala, fabricando calças para mulheres. Alguns anos mais tarde, a marca ficou famosa no mundo todo  pela sua blusa de crepe rosa apelidado de “A Cacharel.”

Sucesso seguido pelo espírito visionário de Jean Bousquet que logo foi confirmado com o lançamento de um grande perfume que todos nós amamos, «Anais Anais». Você lembar dele?

Foi o primeiro perfume para muitas, muitas mulheres jovens. Foi também um dos primeiros perfumes a ser distribuído em todo o mundo e já vendeu mais de cento e vinte milhões no mundo! Outros perfumes  surgiram como Cacharel por Homens, Loulou, Eden, Noa, Amor Amor, me Catch …

A nova loja está rodeado por endereços históricos da cidade, como o Café de Flore, Les Deux Magots e Brasserie Lipp, que tem visto muitos artistas e escritores que fazem da região um ponto de encontro e um centro de vida cultural parisiense.

Cacharel Spring Summer 2017

O projeto da loja é o trabalho do arquitecto Jean Nouvel, que foi inspirado pela pintura impressionista e padrões de linhas geométricas que dá o interior uma sensação de elegância e requinte, uma das marcas distintivas Cacharel. Uma loja luminosa e espaçosa, distribuídos em dois andares.

CACHAREL-BUCI-

A nova coleção se destina as mulheres que amam roupas femininas, mas com um toque moderno para acompanhá-los no seu cotidiano agitado. Eu pude conhecer a coleção (destas fotos) que faz parte do proximo Verao 2017…

Processed with Snapseed.

Cacharel-Carnet_chic-_Stella_Pelissari

Cacharel Summer 2017/18

Para o outono-inverno 2016-2017

Neste momento, você encontra na boutique, a  nova coleção outono-inverno 2016-2017, onde Cacharel cria um estilo  feminino inpirada nos anos 90′ com peças elegantes e contemporâneas, com uma forte inspiração japonesa.

Cores outonais quentes estão presentes em uma silhueta que se concentr em enfatizar volume e movimento.

Cacharel-Carnet-Chic-HW2017

Materiais finos se destacam: lã e veludo, impresso ou bordado, mas também peles e couro … Toda a coleção combina modernidade e funcionalidade, especialmente a malha que é trabalhado de uma forma extremamente contemporânea.

As estampas são trabalhados de forma abstrata e graficamente com tinta, colagens e rabiscos … Uma colecção única que corresponde perfeitamente ao Cacharel e sua história!

Cacharel-Carnet-Chic-HW2017

  • Cacharel, 40 rue de Buci, 75006 Paris.
  • Photos © Ph. Ruault
  • Campaign Cacharel AW 16/17 by Michael Smits

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *