Bottega Veneta: mobiliário design em Milão

Dividir novos lugares com vocês é sempre um prazer e acabo de conhecer um local raro!

No coração do “Triângulo de Ouro” de Milão, discretamente escondida no Gallarati Palazzo Scotti, uma bela casa do século 18 construído por uma família real, você encontra uma das lojas mais bonitas da Itália: “Bottega Veneta Home” .

Bottega Veneta acaba de abrir esta loja inteiramente dedicada ao mobiliário e design de interiores, em uma atmosfera magica que evoca conforto,  requinte e privacidade em uma luxuosa residência privada.

Interior-Bottega Veneta

Se a fachada é discreta, você perde a respiração ao entrar nesse cenário, sofisticado, dedicado exclusivamente a artigos de decoração dignos da realeza.

Interior-Bottega Veneta

Com uma superfície modesta de apenas 205m2, esta realização artística tornou-se possível pelo talentoso Tomas Maier, diretor criativo da marca. “Este projeto foi um desafio, oferecer o melhor em um espaço relativamente reduzido, mas aqui tu se uniu muito naturalmente”, diz ele.

O objetivo de Maier para este novo espaço reflete a qualidade e maestria artesanal que Bottega é conhecida e que é totalmente consistente com a filosofia da marca em respeitar o seu passado, adaptando-a para o estilo contemporâneo.

Interior-Bottega Veneta

Os interiores são uma reminiscência de uma outra “grande” época, que compreende uma série de salas de dupla altura com frescos originais pelo italiano Carlo Mestres Innocenzo Carlone e Giovanni Battista Tiepolo. Obras de arte dentro de uma obra de arte!

Interior-Bottega Veneta

Maier agrupou estantes de carvalho minimalistas com sofás que foram produzidos em colaboração com a empresa italiana Poltrona Frau. A mesa de jantar com tampo de mármore tunisino ricamente jaspeado é uma obra de tamanha beleza, ela será em breve ser levada para formar a peça central de uma grande mansão. Você encontra também fantasticas taças de vinho, delicados talheres esfumaçados, utensílios de mesa e outros acessórios enfeitados com assinatura da marca “Intrecciato” .

Interior-Bottega Veneta

 

Mais uma vez, Bottega Veneta conseguiu combinar arte e comércio através de parcerias com empresas que compartilham os valores da marca de excepcional qualidade, serviço e exclusividade, assim como um profundo respeito pela cultura particular e sensibilidade desta esplêndida localização

Uma visita a esta loja é passagem obrigatória se você estive de visita à Milão. O espírito de aristocratas dos antigos proprietários do Palazzo é homenageado com uma experiência de shopping unica!

Interior-Bottega Veneta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *