Baccarat Ilumina a Faubourg Saint Honoré

Desde 1764 o nome Baccarat está intimamente ligado a lugares excepcionais e celebrações inesquecíveis.

Seus cristais cintilantes são sinônimo de luxo, beleza, moda e ocasiões extravagantes. Os anos se passaram, mas o  brilho do Baccarat atravessaram sem esforço séculos, ao mesmo tempo em que inovavam constantemente com suas criações incomuns para se tornar um símbolo da excelência e da arte de viver e de decorar. Um know-how que tem sido transmitido ao longo dos séculos por uma elite equipe de artesãos com uma incomparável herança de design e elegância.

O primeiro grande reconhecimento do Baccarat veio quando recebeu sua primeira encomenda real em 1823 – um de um serviço de copos e jarros encomendado por Louis XVIII.

Desde então, o Baccarat seduziu Charles X, Napoleão III e celebridades como o Duque e Duquesa de Windsor, o Príncipe Aga Khan III, o Príncipe Rainier e a Princesa Grace de Mônaco e inúmeros chefes de Estado e personalidades, reis e rainhas. 

Cada garrafa, taça, vaso, flacon, lustre e objetos de decoração incorpora uma última promessa, inspirado nos segredos de alquimistas.

Sopradores, cortadores, gravadores e pintores colocam seu talento inimitável ao serviço da perfeição. Para executar apenas um copo colorido completo é necessario possuir no minimo 15 anos de experiência…

Depois de celebrar o seu 250º aniversário, Baccarat abriu uma fantástica loja na mítica Rue du Faubourg Saint-Honoré em Paris – um endereço  perfeito para a mais famosa cristaleria do mundo – em frente a  um dos Palácios mais prestigiosos da cidade e a dois passos do Elysées, onde reside o presidente da Republica.

Imaginado pelos arquitetos Gilles & Boissier, a nova boutique foi inspirada por uma mansão francesa e o estilo muito particular de um apartamento parisiense.

Esta nova flagship foi concebida e organizada de uma forma que os clientes possam imaginar os produtos em suas vidas diárias. Na entrada, uma bela mesa é decorada com como se estivesse pronta para um jantar muito importante. Em um canto, um escritório apresenta diferentes objetos em cristal – vasos, garrafas e luminárias pequenas, esculturas, tudo em uma atmosfera íntima de seu local de trabalho. cada cantinho reflete uma parte de sua casa.

Azul – a cor da nova Coleção

Nesta temporada a coleção Primavera / Verão do Baccarat é nomeado “Blue Eyes” com declinações do azul inspirado pelos oceanos, o céu, os sonhos …

A boutique, naturalmente, abriga também uma fabulosa gama de jóias, incluindo peças da designer Marie-Hélène de Taillac. Conhecida por suas criações modernas, glamourosa, mas especialmente faceis de usar todos os dias, ela reinterpreta o octagon emblemático da marca em uma série de jóias preciosas com um olhar atemporal e sedutor em uma explosão de cores.

Mas a grande surpresa é reservada no 1 º andar: com a intenção de continuar a reinventar a beleza através de suas criações excepcionais, Baccarat criou um “apartamento” para receber seus clientes, com grande discrição e intimidade para encomendas especiais – uma experiência para Viver e sobretudo partilhar.

  • Baccarat
  • 79 Rue du Faubourg Saint-Honoré ·
  • 01 42 65 36 26

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *