A arte do perfume por Louis Vuitton

Louis Vuitton inicia uma viagem por novos territórios: o perfume.
Decididamente ancorada em sua história, este caminho olfativo não é uma terra desconhecida para a famosa marca francesa.

Pelo contrário, para a criação desta linha de perfumes, Louis Vuitton  debruçou-se sobre a sua lendária experiência de  fabricante de malas e necessaires destinadas para produtos de beleza e  perfumes ciradas no inicio século XX.

New-Parfum_Louis_Vuitton_carnet_chic_stella_pelissari

Foram quatro longos anos para o famoso perfumista Jacques Cavallier-Belletrud finalmente revelar a gama de aromas Louis Vuitton, que inclui 7diferentes perfumes.

E lógico, este perfume  é tão sofisticado quanto a reputação de qualidade que a marca tem mantido e desenvolvido ao longo de mais de um século.

Por isso, um ponto de honra para produzir a criação destes mágicos aromas foi baseada em Grasse – cidade mítica no sul da França, mundialmente famosa pelo seu “savoir-faire” na criação de maiores fragrâncias do mundo.

New-Parfum_Louis_Vuitton_carnet_chic_stella_pelissari

O perfume foi criado através de novas técnicas e muita inovação –  usando matérias-primas de alta qualidade originadas de diversas partes do mundo.

O perfumista Jacques Cavallier  viajou o mundo em busca dos melhores e mais raros ingredientes…

Come ele mesmo disse : «Fiz uma viagem emocional, então e coloquei todas as emoções nestes pequenos frascos ».

New-Parfum_Louis_Vuitton_carnet_chic_stella_pelissari

Eu estive na semana passada em Paris e pude descobrir no Le Bon Marché  estas novas fragâncias… e definitivamente fui conquistada por muitas delas…

Elas são inspirados pelo apego natural da marca por aventuras e  viagens.

A marca lembra-nos que às vezes é apenas necessario  ” fechar os olhos para ser transportado para o outro lado do mundo.”

Este é de verdade o que Vuitton deseja capturar em seu perfume.

Les-Parfums-Louis-Vuitton-kit

Travel miniatures – 200 euros

Vuitton alavancou a sua experiência lendária no design da bagagem de couro para criar um frasco simples mas muito especial.

O frasco, desenhado por Marc Newson, é refinado e  clean, coberto por uma tampa negra gravada apenas  “LV”.

O plus é que este perfume é recarregável e disponível em 200 ml ou 100 ml. Algo que eu aprovo totalmente, visto que é otimo para cuidas do nosso planeta!

The fragrance Case: 4300 euros As fragrâncias estão disponíveis também em uma caixa de 7 miniaturas de viagens ou em uma maleta luxuosa, uma reminiscência das malas criadas por Vuitton ao curso da década de 1920 e que compreende de 3 frascos grandes… Sim, são caras, mas pequenos luxos têm preço?

Photos: © Louis Vuitton / Erwan Frotin

1 comentário

  1. Siloé Fonseca Pelissari

    Ainda não conheço as fragâncias dos perfumes de Louis Vuitton, mas a apresentação, os frascos são lindos. Logo, logo vou experiementar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *