Santa Maria Novella : 400 anos de tradição em produtos de beleza

A Officina Profumo Farmacêutica de Santa Maria Novella é uma verdadeira «obra prima» e pode orgulhar-se de seus 400 anos de tradição.

A farmácia mais antiga e de maior prestígio no mundo foi criada pelos monges dominicanos em 1221. Na época, eles desenvolviam remédios e cremes feitos com ervas para uso na enfermaria de um pequeno mosteiro italiano perto de Florença.

A maioria de seus produtos hoje são criados com as mesmas fórmulas e métodos que remontam a centenas de anos.
Um de seus produtos mais famosos é a fórmula Pot-Pourri, criado em 1348 e usado na época como um antisséptico para combater a praga terrível que que assombrava a Europa.

Ainda hoje, o Pot-Pourri usa a mesma fórmula secreta feita a partir de uma combinação de ervas e flores que são cultivadas e colhidas nas colinas da Toscana. Cada lote é colhido manualmente e depois mergulhado em enormes potes de barro centenários, selados com cera. Depois que a mistura é envelhecida por vários meses, ela passa a ser cuidadosamente embalada um a um.

A loja em Florença também abriga um Museo

Em 1533 Catarina de Médici tinha apenas 14 anos de idade e recém-casada com o futuro rei da França, quando encomendou um perfume que deu a origem a famosa ‘Acqua della Regina ” ou” Água da Rainha’, a primeira Eau de Cologne do mundo.

A composição consiste de essências de bergamota frescas, frutas cítricas, flores brancas e especiarias exóticas e continua sendo um dos seus aromas mais populares até hoje da Santa Maria Novella.

Em 1612 os monges abriram a primeira loja que iria vender ao publico sem ser dirigida apenas à realeza. Desde então, a marca tornou-se conhecido mundialmente pela qualidade de seus produtos para corpo, rosto e perfumes finos.

Entre outros, o ‘Pasta di Mandorle’ que foi o primeiro produto criado pelos frades dominicanos e ficou conhecida por seu efeito de cicatrização e suas propriedades rejuvenescedoras da pele.

Preparações antigas e prestígio real

Certamente os frades dominicanos nunca teriam imaginado que as suas misturas cuidadosamente criadas seriam apreciadas nos quatro cantos do mundo. A partir da primeira fã Catarina de Médici, hoje são clientes como a princesa Caroline de Mônaco, a atriz Catherine Zeta Jones, Hillary Clinton… E mais,

Por exemplo, Carla Bruni Sarkozy usa leite corporal Melograno para hidratar seu corpo, Giovanna Battaglia, Fashion Editor que sempre viaja com o seu “L’eau de Rose”, Delfina Delettrez, designer de bijoux para Fendi que não podem viver sem ‘L’acqua di Gigli “, que tem um efeito refrescantee efeito calmante. Angelina Jolie, ama os sabonetes de óleo de amêndoa e as velas perfumadas e para os homens – não se esqueça de James Bond é fã de “L’acqua di Colonia Melograno”…

Um verdadeiro luxo, e melhor, acessível!

Santa Maria Novella Extrait

SM Novella Parfum

Santa Maria Novella at their Piccadilly, London shop

smn-shop-Picadilly

Onde encontrar?

Em Londres, o mulhor lugar é Piccadilly Arcade in London, SW1Y 6NH

mas você também pode encontrar pela Europa:

  • Florence: Via della Scala, 16 – 50123 (store & Museum)
  • Rome: Corso Rinascimento, 47 00186 Roma
  • Paris: Rue de la Paix, 1
  • Barcelona: C/ Espaseria, 4 08003 Barcelona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *