Um Palácio… Para todas as ocasiões

A  primeira vez que estive no Mini-Palais, fui acompanhada de um grupo de brasileiros nada fácil de agradar –  gourmets de alma – viajantes do mundo. Eu,  Luis Fernando Veríssimo e Lúcia (sua encantadora esposa), Flavia Mello (proprietária de dois hotéis Relais Châteaux) e André Boccato (chef e famoso editor de livros gastronômicos)…que mesa!

P1010016

A entrada agradou a todos. Como prato principal, eu e Lúcia, nos decidimos pelo mesmo prato: “Burger de Magret e Foie Gras de Canard, jus truffé”… Verdade seja dita, ficamos um pouco decepcionadas, pois era apenas um hambúrguer chique, mas o papo estava animado e a sobremesa nos fez esquecer a pequena decepção…

stella pelissari -minipalais

Depois disso, o Mini Palais virou um dos meus locais  preferidos quando os dias são ensolarados. Não exatamente pelo restaurante (aberto para almoços e jantares tradicionais), mas pelo espaço aconchegante e descontraído em pleno coração de Paris.

stella pelissari -minipalais

Aqui, você pode saborear um sorvete, um chá, uma pequena salada a qualquer hora do dia, depois de um museu ou compras (ele é anexo do Grand Palais, a dois passos da Champs Elysées) e ainda desfrutar de um ambiente simplesmente maravilhoso. Foi com este conceito, que o famoso chefe Eric Frechon (3 estrelas), concebeu a carta: um local onde você é sempre bem vindo a qualquer hora do dia.

Coupe_de_Glaces_Mini_PalaisAdoro me sentar no terraço, entre suas colunas imperiais, mosaicos e portas de bronze criadas por Alain-Charles Perrot, o arquiteto-chefe de monumentos históricos, que criou o Grand Palais para a Exposição Universal de 1900. Do terraço, a vista é de tirar o fôlego: você esta em frente ao Petit Palais, em diagonal com a ponte Alexandre III… o Sena flui suavemente a poucos metros.

stella pelissari -minipalais- le-burger-de-foie-gras-de-canard

stella pelissari -minipalais

Mini Palais - Stella Pelissari

Esta semana, fiz um stop salada + sorvete no meio da tarde… coisa rara para os horários franceses, que terminam o serviço normalmente as 14h30min. No meio da tarde, o lugar é de plena paz. Sou capaz de passar horas observando a  decoração moderna que contrasta com o prédio histórico, (fiquei sabendo que a inspiração da decô veio dos típicos estúdios de artistas franceses). Totalmente verdadeiro. O Mini Palais é um local de grande volume, cheio de movimento, caloroso e descontraído, onde a gente se sente realmente bem e sempre tem vontade de voltar.

Chique sem pretensão, um verdadeiro Mini Palais, dentro do Grand Palais parisiense.

  • Mini Palais
  • Le Grand Palais
  • 3, avenue Winston Churchill
  • 75008 Paris
  •  Tel : 01 42 56 42 42

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *