Viajando? Como Recuperar Seu $$$!

Estou saindo de férias e como eu muitoa amigos também estão viajando…

E certamente vão fazer comprinhas… Mas como fazer a “tax free” e obter o seu dinheiro de volta ?

Sempre que meus amigos estão planejando sua próxima viagem no exterior eles  me perguntam como fazer compras livres de impostos!

O que é este super ideia pois permite que os turistas de recuperar o imposto sobre vendas em compras feitas durante a sua viagem para a Europa. Mas,  como isso funciona? Quanto tempo leva? Vale a pena?

Sim, détaxe vale a pena! Vale tanto que dependendo do que você gasta em compras, o reembolso pode ser equivalente a sua passagem aérea!

Bem, em primeiro lugar, realmente vale ler este artigo e tomar o seu tempo para conhecer os passos simples que lhe permitirá obter um reembolso do imposto sobre vendas (na Europa o seu chamado VTA – ou Imposto sobre Valor Agregado) Dependendo do que você compra, o reembolso poderá ser o equivalente ao custo de seu vôo!

Então eu vou explicar o processo de reivindicar este reembolso passo a passo! Confie em mim, é fácil!

O que é um reembolso de imposto?

Uma vez que você é cidadão que mora fora da União Europeia você pode dispor de um serviço que permite que você receba um reembolso de imposto sobre as compras feitas na Europa.

How to shop Tax Free step1

Ao comprar:
Ao fazer sua compra peça o formulário de restituição de imposto (Tax Free).

Lojas onde você pode recuperar sua restituição de imposto irá exibir o logotipo da “Premier Tax Free“. Ao pagar por suas compras você tem o direito de pedir a restituição de imposto.

Certifique-se de ter o seu passaporte, ou o número do seu passaporte, para provar que você não é um cidadão da UE. O formulário de restituição de imposto deve ser preenchido em letras maiúsculas para garantir os seus dados estão corretamente inseridos.

How to shop Tax Free step2

Ao deixar o País, carimbe na Alfandega:
Ao sair do país, você deve levar seus formulários de imposto para serem carimbados pela alfândega. Se você passar por vários países, você pode fazer isso no ultimo país, antes do seu retorno.
Chegue com antecedência no aeroporto antes de seu vôo para encontrar o funcionário da alfândega que irá carimbar os formulários de restituição de impostos. Portanto, antes de fazer o check-in, vá a “Costumes desk” (siga as indicações) e apresentar seus Premier Tax Free formulários, passaporte e recibos das compras – com os produtos associados, pois as compras precisam ser mostrados para os funcionários aduaneiros, a fim de receber o seu selo .

How to shop Tax Free step3

Receba o seu reembolso em dinheiro:
Uma vez que seu formulário de imposto foi carimbado pela alfândega, , vá para o balcão de Reembolso exibindo o logotipo Premier Tax Free. Basta dar-lhes o seu formulário de imposto estampado e você pode optar por receber o reembolso em dinheiro ou diretamente em sua conta / cartão de crédito.

Boa notícia: Alguns países da Europa permitem que você obter sua restituição do imposto no momento da compra ou em um local reembolso em dinheiro no centro da cidade. No entanto, isso não significa que você está isento de receber seu carimbo da alfândega. Não se esqueça de carimbar na alfândega antes de sair do país ou o valor será debitado do seu cartão de crédito.

Você esta com pressa?
Você pode enviar seus formulários de VTA preenchidos e carimbados, usando o envelope Premier Tax Free (pré-timbrados) e receberá reembolso via cheque ou cartão de crédito.

Lembre-se: Adicione o seu endereço de e-mail no formulário de Tax Free, isso permite a comunicação mais rápida e eficaz entre você e a Premier Tax Free Customer.

Dica Importante:
Preencha o formulário corretamente e com precisão, especialmente o seu endereço e detalhes de pagamento. Inclua seu endereço de e-mail, este permite o contato de forma rápida entre você e Premier Tax Free – www.premiertaxfree.com, caso seja necessário para qualquer esclarecimento.

Para receber o reembolso da VTA, é necessário carimbar seus formulários no prazo máximo de 90 dias apos a sua compra.

Em certos países, como a França, Reino Unido e Suíça, será cobrada uma pequena taxa fixa para receber o reembolso em dinheiro.

Se você tiver alguma dúvida, não hesite em me perguntar! Tenho aproveitado deste serviço tantas vezes nos últimos anos que me tornei um profissional e terá a certeza de encontrar a resposta para você!

Boa Viagem!

1 comentário

  1. siloé

    Ok! Na minha próxima viagem estarei providenciando em recuperar o meu dinheiro, ou melhor o
    imposto que eu paguei. Até logo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *