365 Coisas Para Fazer em Paris!


Caminhadas definitivamente deliciosas 
LOUVRE – TUILERIES – MADELEINE

Um diálogo com Leonardo da Vinci e a Mona Lisa em pleno coração de Paris. Passarela da moda, do luxo e de ótimos restaurantes.

♥ 17 – Praça Vendôme – Rua Saint Honoré e Faubourg Saint Honoré

Se a Avenida Montaigne é conhecida como a rua mais luxuosa de Paris, é entre a Praça Vendôme, Rua Saint Honoré e Faubourg Saint Honoré que Paris tem um brilho particularmente especial. Boutiques sofisticadas, hotéis luxuosos, cafés frequentados por gente chiquérrima. Não se surpreenda se você cruzar na rua com Anna Wintour, Karl Lagerfeld ou mesmo Woody Allen.

E, por favor, não tenha pressa: você está onde tudo, ou quase tudo acontece, quando se trata de moda, bons restaurantes, museus ou simplesmente se você quiser se sentir um verdadeiro parisiense por algumas horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  •  Praça Vendôme – Rua Saint Honoré e Faubourg Saint Honoré
  • Metro: Madeleine – Concorde – Tuileries
♥ 18 – Praça do Marché Saint Honoré

Bem no meio da Rua Saint Honoré, em frente à badalada loja Colette, existe uma pequena rua que leva você à Praça do Marché Saint Honoré.  Já pelo trajeto você é obrigado a passar por restaurantes, bares, bistrôs frequentados pelos habitués do bairro, numa delícia de ambiente. Essa praça tem um charme todo especial porque é rodeada de restaurantes que abrigam, em seus terraços, uma clientela eclética a qualquer hora do dia. Café da manhã, almoço ou jantar, você possui diferentes opções para todos os gostos e bolsos. Nos finais de tarde o local é invadido pela clientela cool e chique do bairro.

Não hesite: La Trattoria Bellusci, Fuxia, Nomad’s,  L’absinthe, Très Honoré, Mme Shawn. Um local descontraído, sempre muito animado, cercado por lojas descoladas e modernas e um pequeno “marché” com frutas, legumes, queijos, peixes e até mesmo roupas! Ocorre todas às  quartas-feiras do meio-dia às 20 horas e sábados das 7 às 15 horas.

  • Praça do Marché Saint-Honoré, 75001
  • Metro: Concorde – Tuileries – Louvre Rivoli
  • Preço: **
♥ 19 – Tuileries

Nesta parte central da cidade existe um dos mais bonitos jardins de Paris: o Tuileries. Entre a Praça da Concorde e o Louvre, ele é um recanto de paz, mas também de eventos efervescentes da cidade. O Tuileries, antes de ser um jardim, foi um castelo (que atualmente já não existe), construído em 1564 por Catherine de Médicis. É o maior e mais antigo jardim de Paris, por isso é ótimo caminhar por ele para apreciar as esculturas deste “museu” ao ar livre. Você encontra magníficas obras criadas por Rodin, de Carpeaux, de Max Ernst, Giacometti et Maillol bem como o Museu Orangerie com as famosas Nymphéas de Claude Monet e uma notável coleção de obras de Cézanne, Renoir, Picasso e Matisse. O jardim abriga ainda o Jeu de Paume, um espaço de exposição de fotografia e imagem. Palco de diversos eventos da cidade, é nesse local que acontecem muitos dos famosos desfiles da Fashion Week de Paris e você pode ver de camarote a entrada e saída das celebridades vindas do mundo inteiro para o evento.

Paris Fashion Week

Paris Fashion Week

Paris Fashion Week

 

  • Jardin des Tuileries
  • Metro: Tuileries
  • Fotos: Jardim de Tuileries

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *