Fim de tarde – Um Drink, um Bar
Louvre – Tuileries – Madeleine
Um diálogo com Leonardo da Vinci e a Mona Lisa em pleno coração de Paris. Passarela da moda, do luxo e de ótimos restaurantes.
Verdade seja dita, entre um restaurante e um bar, neste bairro, fique com a segunda opção. Os bares dos hotéis aqui são maravilhosos e lotados de “habitues” no final do dia. Um programa definitivamente imperdível.
♥ 8 – Hotel Costes
Você está inspirada(o) e quer aproveitar para um almoço ou um aperitivo-jantar num ambiente para decididamente “ver e ser visto”? O restaurante do Hotel Costes é o lugar certo para você ir. Os pratos são previsíveis, porém a comida, definitivamente, não é a coisa mais importante do local.
Já é meia-noite, mas desde o meio-dia, o local acolhe um sopro de beldades que tilintam taças de vinho e champanhe sentadas no terraço ou nas pequenas salas decoradas em veludo vermelho explosivo como os cabarés de uma Paris de “autrefois”.
Não posso negar que sou fã do estilo boudoir-barroco-chic desse hotel 5 estrelas e adoro levar amigos para um drink no bar onde as noites podem ser prolongadas.
Então, faça reserva e prepare-se para ver a maior concentração de bolsas Chanel e Dior da cidade. E, claro, na semana do Fashion Week, o local é invadido por top-models e celebridades.
- Hotel Costes
- 239, rue Saint Honoré, 75001
- Metro: Concorde
- Tel.: +33 1 42 50 00
- Preço: ****
♥ 9 – Cercle Suédois
Participar de uma “soirée” íntima em um lugar quase confidencial? Todas as quartas-feiras, o discreto Cercle Suédois, que normalmente é reservado apenas aos membros, abre suas portas para quem gosta de um aperitivo e aprecia por um bom jazz. No local, somente uma pequena placa dourada indica que você está no lugar certo. Mas, não se preocupe: toque a campainha, siga até o segundo andar e entre na primeira porta à direita. Bem-vindo a um fantástico apartamento burguês, que possui uma maravilhosa vista para os jardins de Tuileries. E, como se você estivesse em casa, pegue um cabide, pendure seu casaco e instale-se confortavelmente em um dos sofás. Peça uma taça de um bom vinho e desfrute de um dos melhores jazz de Paris.
“Rivoli mercredi Jazz”, toda quarta-feira das 18h às 23h. 15 € pelo concerto.
- Cercle Suédois
- 242, rue de Rivoli, 75001
- Tel.: + 33 1 42 60 76 67
- Metro: Concorde
- Preço: **
♥ 10 – Bar 228
Conhecer William Oliveri é fazer uma viagem pelo mundo incógnito e cheio de histórias de um “ bar tender”. Não é à toa que Oliveri, depois de fazer sua reputação nos mais famosos palácios da Europa, dirige o histórico Bar 228 do Hotel Le Meurice há 30 anos! Adoro esse bar. Para mim, um bar perfeito: pequeno e aconchegante, mas moderno, com a decoração criada por Philipe Starck. Os coquetéis são perfeitos (sim, você está num “Palace”), porém o que aprecio mesmo neste bar é a presença de Oliveri, esse personagem discreto, sempre atento a tudo, simpático e apaixonado pelo que faz. Oliveri já serviu seus cocktails a ninguém menos que Salvador Dalí, Richard Burton, Elizabeth Taylor, Claudia Cardinale e Sofia Loren. Que tal agora você ingressar nessa lista? Entre suas criações célebres está o cocktail “Bellini” , o must have do bar mais glamoroso de Paris.
- Bar 228
- 228, Rue de Rivoli, 75001
- Tel.:+33 1 44 58 10 10
- Metro: Concorde ou Tuileries
- Preço:****